São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 25/11/2014

Análise: novo site do Allianz Parque é útil até para os não palmeirenses

Por Esportividade
Reprodução do Allianz Parque disponível no novo site

Reprodução do Allianz Parque disponível no novo site

O Allianz Parque, novo estádio palmeirense, ganhou nesta semana um novo site (clique aqui e confira-o). Agora o usuário fica por dentro da agenda de eventos; descobre, por exemplo, que nesta terça-feira e nesta quarta-feira Paul McCartney se apresenta no local e que em 7 de dezembro o Palmeiras vai jogar lá contra o Atlético-PR. Tornou-se uma ferramenta útil mesmo para os que não torcem pelo time da nova casa, porque, além de propiciar que o espectador tenha noção das vistas dos diferentes setores do estádio por meio de fotos, serve para os moradores de São Paulo se informarem sobre quando devem evitar a região.

Dois shoppings, o West Plaza e o Bourbon, e uma unidade do Sesc ficam nas imediações da Sociedade Esportiva Palmeiras e costumam ser frequentados não só por moradores da Pompeia e de Perdizes. Antes de se dirigir a um desses estabelecimentos, consulte o site do Allianz Parque para saber se naquele dia haverá algum evento lá.

O que se vê do setor 516, no anel superior, em foto do novo site (Divulgação)

O que se vê do setor 516, no anel superior, em foto do novo site (Divulgação)

O ponto alto do site é o mapa do estádio, com a ajuda do qual o espectador pode optar por um setor ou outro, levando em conta o que se vê de cada um, e descobrir onde ficam lanchonetes e banheiros em seu andar.

Embora o novo site diga que o Allianz Parque fica a 800 metros da estação Palmeiras-Barra Funda, o Google Maps indica uma distância que varia de 1,2 km a 1,5 km, dependendo do portão ao qual o espectador for se dirigir.

Outro link útil para quem vai ao estádio é o site especial da Estapar, por meio do qual o espectador pode reservar vagas em estacionamentos conveniados da região (clique aqui).Quem tiver dúvidas deve acessar a seção de perguntas e respostas do site do estádio (clique aqui).

O Allianz Parque não será usado apenas para jogos de futebol e grandes shows – como o de Paul McCartney. No chamado anfiteatro, atrás do gol “da avenida Francisco Matarazzo”, até 12 mil pessoas poderão assistir a eventos esportivos, musicais e empresariais em ambiente totalmente coberto. No caso, o palco tem de ter até 450 m². Essa configuração não exige uso do gramado, o que torna possível realização de jogos de futebol na mesma semana. É um dos motivos pelos quais o estádio vai receber diversos eventos – mesmo durante a temporada do futebol.

Como foi o primeiro jogo oficial lá:
Novo estádio, velha rotina: no Allianz Parque, torcida mantém seus hábitos
Palmeiras arrecada mais na estreia de estádio, mas Corinthians gasta menos
NBB como ‘preliminar’ de Palmeiras x Sport agrada, mas não lota ginásio

Deixe seu comentário