São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 10/08/2013

Arena Corinthians: serviços de acabamento e montagem avançam

Por Esportividade
Arena Corinthians em agosto de 2013 (Marcos Favari/Odebrecht)

Arena Corinthians em agosto de 2013 (Marcos Favari/Odebrecht)

Basicamente dois tipos de trabalho estão em realização na Arena Corinthians, que chegou a 84,42% de conclusão neste início de agosto: montagem das estruturas metálicas das coberturas sul e norte e serviços de acabamento por todo o estádio, como em sanitários – vários deles, bem como os amplos espaços livres do prédio leste, já com forros prontos –, vestiários de times e arbitragem – localizados no terceiro subsolo do prédio oeste –, escadas, pisos, paredes internas e externas e telhados dos prédios leste e oeste.

O gramado, semeado na última semana de junho, já passou por um corte e é tratado com adubos e defensivos para que esteja concluído em setembro.

A Odebrecht tem o compromisso de entregar a Arena Corinthians em dezembro de 2013. A Fifa afirma ser preciso aprontar o estádio com tal antecedência para fazer conferências de assentos e planejamentos. Será necessária a instalação de arquibancadas temporárias para que haja mais de 65 mil assentos para a abertura da Copa do Mundo de 2014. No entanto, a previsão atual é que haja aproximadamente 60 mil lugares disponíveis para o público, pois os outros seriam inutilizados pela própria estrutura montada pela entidade.

Em 20 de agosto, terça-feira, será aberta a venda de ingressos para a Copa, mas não é preciso ter pressa, pois ela é diferente de uma comercialização tradicional. Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre a venda de ingressos da Copa-2014.

Deixe seu comentário