São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/05/2019

Atletas do Senna Day têm em Interlagos experiência que nem próprio Ayrton teve

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Participante do Senna Day corre no traçado antigo (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas.

Resultados: clique aqui e confira o seu.

“Cria” do kartódromo vizinho, Ayrton Senna cresceu olhando para o autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, mas nunca teve a chance de disputar uma corrida lá antes de 1990, pois não passou pelas categorias nacionais de fórmula. No dia 1º de maio de 2019, centenas de pessoas fizeram algo que o tricampeão nunca conseguiu fazer: participar de uma prova, mesmo que pedestre, que englobasse trechos do traçado antigo, vigente até 1989.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da corrida do Senna Day em Interlagos; ache as dos amigos também!

O percurso da corrida do Senna Day reativou – por um dia – uma parte de Interlagos que há quase 30 anos não é usada. Após a Reta Oposta, os atletas foram em direção à Ferradura, curva extinta para os carros, mas, de certa forma, “reativada” na quarta-feira.

Atletas vão para a curva do Lago (Esportividade)

Subiram – em vez de descerem – a curva do Lago, sentido que vigorou de 1940 a 1989. Concluíram a prova na atual saída dos boxes, com vista para o S do Senna, uma das novas curvas do traçado que estreou em 1990. Mesmo após cruzarem a linha de chegada, enquanto retornavam à “arena do evento”, continuaram a percorrer o circuito antigo de Interlagos.

Atleta vestido de Senna corre em Interlagos (Esportividade)

“Se Ayrton Senna ainda estivesse vivo…” Essa é uma frase muito dita desde 1994, quando o tricampeão de Fórmula 1 morreu em decorrência de um acidente na curva Tamburello, em Ímola, na Itália. Apesar de ser apenas uma suposição, caso ele ainda estivesse entre nós, o piloto, que era praticante de corrida de rua, teria gostado de correr no Senna Day.

Nem tudo funcionou

“Olê, olê, olê, olá, Senna, Senna” (Esportividade)

O fornecedor das camisetas não conseguiu entregá-las a tempo de serem distribuídas aos inscritos na loja Centauro do shopping Bourbon, local original da retirada de kit. Esse atraso fez com que os planos fossem alterados pela organização, e os atletas precisaram retirar material de corrida no próprio dia do evento, 1º de maio, em Interlagos.

Chegada da corrida do Senna Day em Interlagos (Esportividade)

Quando a reportagem do Esportividade obteve o seu, antes das 7h, a conferência de documentos era mínima. Tudo foi muito rápido, mas, com o passar do tempo, a fila aumentou. Para agilizar o processo, a atribuição do nome do atleta ao seu número de peito foi realizada apenas após a corrida.

O ponto crítico, na verdade, acabou sendo a corrida infantil, e há diversos relatos de crianças que saíram de Interlagos sem a camiseta do evento. A organização do festival pediu desculpas e disse ter coletado dados dos prejudicados para entrega posterior ou reembolso.

“Praia de paulistano” antes da largada (Esportividade)

Com corridas de rua (5 e 10 km), caminhada, exposições, shows musicais, voltas do superesportivo McLaren Senna e provas de kart, por exemplo, o Senna Day foi um festival realizado pelo Instituto Ayrton Senna no dia em que a morte do piloto completou 25 anos.

Comentários


  • EDI CARLOS DE ALMEIDA disse:

    Como faço para acessar as fotos da corrida 5 k

  • FERNANDO ( 5403 ) disse:

    Boa noite, gostaria de saber o meu tempo de prova, onde consigo essa informação

  • RONALDO PITTA disse:

    Senhores, alem da desorganização da prova em Interlagos no domingo, ate hoje não foram divulgados os resultados e tempos da corrida.

  • a organização foi um fiasco nada aconteceu coo previsto, tudo começou com muito atraso, uma bagunça, tudo que o Senna mais presava pontualidade, ficou a desejar uma pena falta de informação também prejudicou.
    Cicero

  • Infelizmente o evento não honrou o nome do Senna. Extremamente bagunçado, desorganizado e com pessoas não comprometidas. Tudo o que ele não admitiria. Principalmente com crianças, que ele tanto gostava, o descaso foi brutal. Se fazem 1500 inscrições, e tem 300 camisetas, É obvio que faltaria camiseta. Um evento desse porte, e deixam o fornecedor com prazo de entrega até no dia do evento? Lógico que teriam problemas! Não consegui retirar no shopping, enviam mensagen para ir no evento e retirar até às 10:00h. Chego ao local de retirada do kit infantil às 8:30h e já não tem mais nenhuma! Os poucos que retiraram a camiseta, veio sem a bolsa. Cheguei a ficar com receio de nem a medalha conseguir. Triste. Lamentável. Primeira corrida do meu filho, escolhi essa a dedo pois cresci vendo o Senna e passei meu amor ir ele para meu filho. Ele estava ansioso por uma camiseta do Senninha. Frustrante. Dizem que irão entregar nas residências. Eu duvido, e se entregarem, não será a mesma coisa. Podem colocar no currículo esse fracasso, uma vez que não permitiram a varias crianças a experiência que prometeram. Pode ter certeza que assim como eu, vários pais não deixaram isso passar em branco.

  • Celso Rebolho colli disse:

    Parabéns pelo evento, mas não está saindo meu tempo na corrida de 10 km

  • Luiz Felipe disse:

    Faltou mencionar o ridículo que foi a largada dos caminhantes de 5km ter sido antes da largada dos corredores de 10k…

    Antes mesmo do primeiro km já tava aquela confusão de corredor tendo que desviar de caminhante

  • Pancho Uehara disse:

    É possível obter uma camiseta da prova – tamanho P ?

  • Palmyra Aparecida Cerezer Mello disse:

    Muitos ocorrências negativas, falta de camisetas, tumulto na entrega, mudança do lugar de entrega dos kits e crianças sem suas camisetas. Falta de organização e logística. Também não consegui conferir o meu tempo muito desagradável.

  • Deixe seu comentário