São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 30/08/2013

Autódromo de Interlagos vira parque de diversões com as 6h de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Parque de diversões em Interlagos

Parque de diversões em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Quem for a Interlagos neste fim de semana de 6 Horas de São Paulo encontrará um parque de diversões com sete atrações, entre elas roda-gigante, bate-bate e barco viking, e dez opções de lanchonete no Village, a área à qual todos os presentes têm acesso em Interlagos. Diferentemente de Le Mans, aonde os organizadores foram para buscar inspiração, não há muitas lojas, mas existe cinema, onde serão exibidos desenhos animados, e pista educativa infantil.

Lanchonetes "de países"  em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Lanchonetes “de países” em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Ao contrário da primeira edição da prova do Campeonato Mundial de Endurance, em 2012, em que havia apenas roda gigante, as atrações do parque de diversões são pagas: a entrada em cada uma delas custa R$ 2. Na verdade, dois reais representam o preço de cada ficha. Quando o espectador compra uma ficha, ele pode usá-la nesse parque ou nas lanchonetes. Estas estão divididas por “país”: o Brasil, por exemplo, é representado pelos espetinhos. Cartões são aceitos no pagamento.

Simulador de corrida em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Simulador de corrida em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

As “ruas” do Village, montado na área de estacionamento de Interlagos, têm nome de pilotos e autódromos. Existem placas identificando-as. Nessas “ruas” estão lanchonetes, lojas de artigos com temática automobilística, como camisetas, jaquetas, bonés e chaveiros de equipes de Fórmula 1, e algumas tendas com simuladores de corrida. Em um deles, quem “pilotar” participará de um concurso que vale uma volta rápida em Interlagos como passageiro do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, promotor do evento. Está exposto em um dos estandes um modelo da Copersucar-Fittipaldi, primeira e única equipe brasileira de F1 até agora.

Sala de cinema montada em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Sala de cinema montada em Interlagos (Andrei Spinassé/Esportividade)

Mais acima, já fora do Village, fica o “Cineminha Disney”: haverá três sessões nesta sexta-feira, quatro neste sábado e quatro neste domingo. Os filmes são “Carros 2”, “Monstros S.A.”, “Os Vingadores”, “Phineas & Ferb”, “Detona Ralph” e “Piratas do Caribe”. No andar de cima, crianças receberão instruções de como se comportar no trânsito em uma pista onde dirigirão minibuggies sob a supervisão da Polícia Militar, que lhes dará noções sobre as normas de trânsito.

Pista para crianças aprenderem sobre trânsito (Andrei Spinassé/Esportividade)

Pista para crianças aprenderem sobre trânsito (Andrei Spinassé/Esportividade)

As 6 Horas de São Paulo terão início às 12h deste domingo, mas já ocorrem treinos nesta sexta-feira. Porsche GT3 Cup Challenge e a brasileira SuperBike Pro/Pro Am são as categorias que dividem Interlagos neste fim de semana com o Campeonato Mundial de Endurance. Os ingressos continuam à venda pela internet e nas bilheterias do autódromo paulistano.

Pista infantil à esquerda, Village à direita (Andrei Spinassé/Esportividade)

Pista infantil à esquerda, Village à direita (Andrei Spinassé/Esportividade)

Confira a tabela de preços da alimentação em Interlagos:

Tabela de preços de alimentação

Tabela de preços de alimentação das 6 Horas de São Paulo de 2013

Leia também:
Clima familiar predomina no sábado em Interlagos; há shows de rock
6h de SP: público aprova contato com pilotos e atrações, mas faz pedidos

Comentários


  • brasiliano disse:

    Parabens pela organizaçao

  • Deixe seu comentário