São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
MMA 16/09/2014

Barueri confirma que em dezembro recebe pela 2ª vez evento do UFC

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Ginásio José Corrêa, em Barueri

Ginásio José Corrêa, em Barueri

Está garantida a segunda passagem do UFC por Barueri, município da região metropolitana de São Paulo. Durante a apresentação do Grand Slam de vôlei de praia que a cidade receberá na próxima semana, o secretário de Esportes, Paulo Sérgio Nascimento, ex-jogador de futebol, ratificou a data: dia 20 de dezembro.

“Já está fechado, já assinei os papéis”, disse. “No dia 20 de dezembro teremos aqui a última apresentação do UFC deste ano no Brasil. O card ainda não foi confirmado, mas creio que eles vão segurar as confirmações, pois antes disso ainda vai haver outro evento no Brasil [em Uberlândia], e precisará ser feito um trabalho de mídia.”

O ginásio José Corrêa será de novo o cenário do evento. Em 9 de outubro de 2013, na primeira passagem do campeonato de MMA pelo município, Demian Maia e Jake Shields fizeram a luta principal da noite, e  o norte-americano venceu o confronto contra o brasileiro por decisão dividida dos juízes. Na ocasião, os preços dos ingressos inteiros variavam de R$ 150 a R$ 950.

O mais recente evento em São Paulo do UFC foi aquele em que Junior Cigano se lesionou e não pôde encarar Stipe Miocic. Fábio Maldonado foi o adversário do norte-americano em 31 de maio de 2014, mas o brasileiro foi nocauteado em apenas 35 segundos no ginásio do Ibirapuera.

A cidade Barueri tem se tornado uma das grandes receptoras de eventos esportivos do Estado de São Paulo. Também já sediou, por exemplo, Copa Intercontinental de basquete em 2013, etapa brasileira do Circuito Mundial feminino de rugby sevens e NBA 3X em 2014. Na semana que vem será a vez de a elite mundial do vôlei de praia chegar ao município.

Deixe seu comentário