São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 30/06/2015

Basquete: sem patrocínio, Palmeiras ausenta-se do Paulista adulto e NBB

Por Esportividade
Neto, jogador de basquete do Palmeiras (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Neto, então jogador de basquete do Palmeiras (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

A equipe adulta de basquete da Sociedade Esportiva Palmeiras não participará do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil na nova temporada. A notícia foi divulgada oficialmente clube, que “solicitou licença à Federação Paulista de Basquete e à Liga Nacional de Basquete (LNB)”. No entanto, as categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 continuam na disputa de campeonatos regionais e estaduais.

A campanha alviverde na temporada 2014/2015 não foi ótima, mas também não foi terrível. O Palmeiras classificou-se às oitavas de final do NBB 7 como o nono melhor time da primeira fase – com 13 vitórias e 17 derrotas – e foi eliminado em seguida, mas o Franca, oitavo na etapa classificatória, não teve facilidade na série melhor de cinco, que só foi encerrada no quinto jogo, no interior paulista, e na qual os mandantes levaram sempre a melhor sobre os visitantes.

Na temporada passada o clube alviverde foi punido e necessitou mandar alguns jogos fora do ginásio Palestra Itália, consequência dos incidentes ocorridos ao fim da partida contra Minas Tênis Clube, em que o trio de arbitragem passou por apuros por causa da fúria de torcedores.

O norte-americano Toyloy e o argentino Maxi Stanic, que na temporada 2014/2015 jogavam pelo Palmeiras, estiveram entre os mais eficientes jogadores do NBB 7 no que diz respeito a rebotes e assistências, respectivamente.

O Palmeiras não conseguiu um novo patrocinador para a sua equipe adulta masculina depois do fim do contrato com o Grupo Meltex, que gere a rede de franquias Academia Store, a de produtos do clube, e detém a marca Pulse.

Agora, só disputarão o NBB 8 três equipes da região metropolitana de São Paulo: Mogi das Cruzes, Paulistano e Pinheiros.

Deixe seu comentário