São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei 23/06/2017

Biografia de Serginho é lançada em 29 de junho, e líbero vai dar autógrafos

Por Esportividade

serginho

Um dos esportistas mais admirados do Brasil, o líbero Serginho, bicampeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei (em Atenas-2004 e Rio-2016), participará de uma sessão de autógrafos a partir das 19h de quinta-feira, dia 29 de junho, na livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista (estação de metrô Consolação). Na ocasião, será lançado o livro “Degrau por Degrau – A trajetória de Serginho”, escrito por Daniel Bortoletto. “Degrau por Degrau” é uma referência também ao apelido dele, Escadinha.

Diz a apresentação: “Serginho é referência, mas não apenas no esporte, em que inúmeras vezes foi além de suas forças. Representa o brasileiro que tinha tudo para dar errado, mas que não acreditou nas negativas que ouviu, valorizou cada oportunidade e, assim, conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores mundo afora. Nessa biografia ricamente ilustrada, ele conta sua vida em detalhes e faz revelações inéditas dos bastidores do vôlei”.

Serginho é um paulistano de Pirituba, zona norte, e está prestes a realizar (mais um) sonho: na próxima temporada, 2017/2018, defenderá (literalmente) o Corinthians-Guarulhos, time duplamente “de seu coração”, envolvendo o alvinegro e a cidade em que jogou no início de carreira, quando não tinha dinheiro.

“Guarulhos me acolheu quando eu mais precisei. Era moleque e precisava dar continuidade à minha carreira. De 1993 a 1996, essa cidade me apoiou como um filho, me dando comida, e nunca me esqueci disso. Jogar por Guarulhos hoje é um motivo de muito orgulho e quero retribuir tudo isso com todo o meu empenho dentro da quadra e lutando por títulos”, disse ao site corintiano.

Deixe seu comentário