São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 12/04/2018

Brasileiro tem o direito de fazer exercício onde trabalha, por 15 minutos, em 30/05

Por Esportividade

Abdominal no escritório (lindsaydeebunny)

Na última quarta-feira de maio, você pode praticar atividades físicas por 15 minutos em pleno horário de trabalho. Teoricamente, as empresas deveriam incentivar essa “pausa esportiva” e até contratar profissionais para conduzi-la.

A partir de 2018, a última quarta-feira do mês de maio de cada ano será o Dia Nacional do Desafio a fim de que empresas, órgãos públicos, escolas e outros estabelecimentos proponham atividades físicas à população por, no mínimo, 15 minutos. É o que estabelece a lei 13.645/2018, sancionada pelo presidente Michel Temer.

Segundo ela, além desses, “quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas” devem incentivar os 15 minutos. Não estão estabelecidas, porém, fiscalização e punição, ou seja, trata-se mais de um incentivo que de uma norma.

O Dia do Desafio, criado no Canadá, já existe no Brasil há anos, mas, coordenado pelo Sesc-SP, é uma “competição” entre cidades de porte semelhante, e “vence” a que consegue colocar em movimento o maior número de pessoas. O “título” é simbólico. Em 2018, o Dia Nacional do Desafio será em 30 de maio.

Leia também:
Sesc-SP tem programação esportiva especial no Dia do Desafio
População participa do Dia do Desafio em terminais de ônibus

Deixe seu comentário