São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 08/07/2020

Campeonato Paulista-2020 é retomado sem torcida e com outras restrições

Por Esportividade

Estádio do Morumbi (Pléiades, Cnes, Distribuição Airbus DS)

A Série A1 do Campeonato Paulista masculino de 2020 terá continuidade sem a presença de torcida em 22 de julho de 2020, quarta-feira, segundo governador de São Paulo, João Doria. Somente estádios localizados em municípios que chegarem à terceira fase do Plano São Paulo vão poder receber jogos. A final, ainda de acordo com ele, está prevista para 8 de agosto, sábado.

Devido à pandemia do novo coronavírus, que causa a covid-19, a competição foi paralisada quando, em meados de março, faltavam duas rodadas para o fim da primeira fase. Na antepenúltima, algumas partidas, como São Paulo 2×1 Santos e Corinthians 1×1 Ituano, já haviam sido disputadas com portões fechados.

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou a nova tabela de jogos. A entidade seguirá o protocolo sanitário aprovado pelos clubes e pelo governo estadual, que considera que a retomada do futebol sem público representa pouco risco, pois se trata de um ambiente controlado e ao ar livre e de esportistas profissionais, com boa condição de saúde.

Os clubes puderam fazer testes clínicos e avaliações físicas individuais dos jogadores no fim de junho e iniciar treinamentos em grupo em 1º de julho.

Deixe seu comentário