São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Cultura 06/08/2013

Em Carapicuíba: exposição fotográfica mostra o futebol de rua pelo mundo

Por Esportividade
Futebol na Muralha da China (Caio Vilela)

Futebol na Muralha da China (Caio Vilela)

Após ter ficado em cartaz no shopping Market Place, em São Paulo, em junho, a exposição itinerante “Arte na rede”, do jornalista e fotógrafo Caio Vilela, com fotografias tiradas em 46 países sob a temática do futebol de rua, chegou ao parque Gabriel Chucre, no município de Carapicuíba, onde ficará até o dia 21 de agosto de 2013. Vilela esteve em países como Tunísia, Síria, Palestina, Quênia e Jordânia a fim de retratar a força de integração que o futebol exerce.

As jornalistas Ana Busch e Noelly Russo são as curadoras da exposição. Elas selecionaram as imagens, fizeram conexões históricas e culturais e desenvolveram material para jovens estudantes.

Futebol em frente ao Stonehenge, na Inglaterra (Caio Vilela)

Futebol em frente a Stonehenge, na Inglaterra (Caio Vilela)

Vilela já viajou para mais de 80 países para retratar o tema. Lançou recentemente o livro “Futebol Arte – Do Oiapoque ao Chuí”, sobre o futebol de rua no Brasil. Criou o projeto “Futebol sem fronteiras”, idealizado a partir das viagens  para diversos países que fez a trabalho como jornalista e fotógrafo. Sua primeira foto sob essa temática foi tirada em 2004 no Irã, na cidade de Yazd, onde fotografou crianças jogando futebol de rua em frente a uma fachada islâmica.

Essa exposição, hoje em dia em cartaz em Carapicuíba, passará também por Jandira, Vargem Grande Paulista e Rio Grande da Serra.

EXPOSIÇÃO ARTE NA REDE

Local: Parque Gabriel Chucre
Endereço: Rua Consolação, 505; Vila Gustavo Correia – Carapicuíba/SP
Quando: 01 a 21 de agosto de 2013
Diariamente: das 8h às 18h
Entrada gratuita

Deixe seu comentário