São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/05/2016

Cidade não só do vôlei: corrida abre dia esportivo especial para Osasco

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Aquecimento de atletas já no percurso da prova com faixa ao fundo (Andrei Spinassé/Esportividade)

Aquecimento de atletas já no percurso da prova com faixa ao fundo (Andrei Spinassé/Esportividade)

A cidade de Osasco é esportivamente mais conhecida por seu time feminino de vôlei, um dos mais vitoriosos do Brasil. No entanto, o domingo, dia 1º de maio de 2016, mostrou que o esporte no município paulista pode ir bem além disso. O dia (ensolarado, mas frio) esportivo histórico para os osasquenses foi aberto pela oitava edição do Desafio dos Trabalhadores, uma corrida de rua com largada diante da prefeitura, na avenida Bussocaba. À tarde, o estádio José Liberatti recebeu a primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2016 de futebol, e o Grêmio Osasco Audax e o Santos empataram por 1 a 1.

Era nítido como o domingo era especial para o município. Algumas pessoas disputaram a corrida com a camisa do Osasco Audax; ao longo do percurso, os atletas notavam faixas assinadas pelo prefeito que parabenizavam a equipe de futebol pelo fato de ter chegado à decisão estadual.

O Desafio dos Trabalhadores, apoiado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e organizado pela SportsFuse, contou com a participação de mais de 1.100 corredores. Aqueles que optaram pelos 4 km fizeram uma volta pelo agradável percurso; os que escolheram 8 km chegaram ao fim da prova após duas voltas. Também se inscreveram no evento 850 caminhantes.

Sinalização antes da "curva da vitória" em Osasco (Andrei Spinassé/Esportividade)

Sinalização antes da “curva da vitória” em Osasco (Andrei Spinassé/Esportividade)

A relação custo-benefício do evento aos atletas foi uma das melhores da temporada. Por R$ 64,80, valor já com taxa de serviço adicionada, o atleta recebeu um kit com produtos de parceiros — além, obviamente, dos itens básicos, como camiseta, número de peito e chip — e, no domingo, só teve de se preocupar com o seu próprio desempenho, já que a largada — começando pela dos 4 km — foi pontual, a sinalização do percurso foi eficiente, havia uma boa quantidade de pontos de hidratação e o kit pós-corrida incluía o suficiente para a reposição de energia e líquidos. Houve ainda sorteio de brindes.

A Cronoserv foi a empresa de cronometragem contratada, e minutos após a corrida os resultados já estavam impressos e disponíveis para a consulta no local do evento. Também logo foram disponibilizados no site e aplicativo dela.

Nem sequer estacionar o carro foi uma dificuldade, já que as ruas do bairro estavam tranquilas. A reportagem do Esportividade não foi alvo de flanelinhas.

Comentários


  • Marcelo Lacerda disse:

    Boa tarde Esportividade.

    Ótima matéria sobre os eventos realizados ontem na Cidade de Osasco (corrida de rua e a final do Campeonato Paulista de Futebol com o Osasco Audax na final) e o detalhamento sobre o VIII Desafio dos Trabalhadores, foi uma prova muito bem organizada e ao final sorteio de brindes aos corredores inscritos. Vcs estão de “PARABÉNS” pelas matérias exibidas no aite esportividade.

    Grande abraço.

    Att,
    Marcelo Lacerda

  • Deixe seu comentário