São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/11/2017

Circuito da Cidadania: Ceret recebe a 9ª etapa; inscrições gratuitas nesta semana

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Marcações de traçados do Ceret (Esportividade)

Atualização (feita às 11h14 de 1º de dezembro de 2017): as inscrições estão esgotadas. Leia mais: Inscrições gratuitas para a nona etapa do Circuito da Cidadania transcorrem bem.

A nona etapa do Circuito Caixa da Cidadania também sofreu alteração de parque: sai do Cidade de Toronto, em Pirituba, na zona norte, e vai para o Ceret, na região do Jardim Anália Franco, na zona leste. A data, porém, está mantida: 10 de dezembro de 2017. Haverá até 2,5 mil participantes.

O fechamento de parques devido à ameaça de febre amarela afetou tanto a oitava como a nona corridas da temporada. A oitava, prevista para este domingo (3), seria no Parque Ecológico do Tietê, também fechado, mas foi transferida para o parque do Carmo. As inscrições estão esgotadas. A etapa final de 2017 está marcada para 17 de dezembro e será a da Sé.

Chegada da prova de 5 km do Circuito Popular no Ceret (Renata de Sá/Esportividade)

As inscrições para a nona etapa eram gratuitas e foram abertas às 11h de sexta-feira, dia 1º de dezembro de 2017. Foram esgotadas em menos de 15 minutos. Link direto: goo.gl/4sQDDe.

Os números de peito com chip serão entregues lá mesmo no Ceret, no dia 10 de dezembro, domingo da prova, das 5h30 às 6h30. Camiseta, sacola e medalha serão dadas aos inscritos que cruzarem a linha de chegada.

As corridas no Ceret não são muito fáceis: as subidas e descidas são um desafio. Segundo o percurso divulgado pela Iguana Sports, a prova será feita totalmente dentro do parque.

Etapa deste domingo

Corrida no parque do Carmo (Willian Barbosa/Seme)

A retirada de número de peito no parque do Carmo será feita das 6h às 7h30. Endereço de entrada: rua Osvaldo Pucci (altura do número 40, em frente ao posto Ipiranga). Haverá estacionamento gratuito no local.

O Circuito Caixa da Cidadania

Chegada da etapa de Santana do Circuito Caixa da Cidadania (Esportividade)

O Circuito Caixa da Cidadania, promovido pela Prefeitura de São Paulo, é composto por corridas distribuídas pela cidade. Com 5 km (corrida) e 2,5 km (caminhada), os eventos são GRATUITOS.

Não existe, porém, investimento de dinheiro da prefeitura; ele é bancado inteiramente pela Caixa, a patrocinadora, a qual contrata a Iguana Sports para organizar os eventos.

Corredores dentro do estádio do Pacaembu (Esportividade)

A melhor etapa até agora, na opinião do Esportividade e da maioria dos atletas, foi a sétima, em que eles até passaram por dentro do estádio do Pacaembu: Corrida das Américas compensa esforço, passa pelo Pacaembu e vira a melhor.

As inscrições, porém, têm sido complicadas. Já são estudadas mudanças para o segundo ano: Iguana Sports considera adoção de sorteio de inscrições para 2018.

Corrida com desconto em 17 de dezembro:
A turma é da Mônica: empoderamento feminino ganha corrida

Comentários


  • Raíssa Abreu disse:

    Por favor, desejo ser avisada quando abrir as inscrições! Obrigada

  • Lina Saraiva disse:

    Nunca consigo fazer inscrição…

  • Ruth Simas disse:

    Boa noite. Por gentileza poderiam avisar quando abrirem as inscrições.
    Obrigada.

  • Alexsandro de Sousa disse:

    Boa noite!
    Gostaria de ser avisado quando abrirem as inscrições.

  • Carlos augusto disse:

    Olá,
    Gostaria de ser avisado, quando for divulgado o.link deste evento.
    Desde já.
    Obrigado

  • Simone disse:

    Avise-me por favor

  • Flaviana dos Santos disse:

    Participei das primeiras mas infelizmente as últimas etapas ficaram impossíveis realizarmos a inscrição. 😔

  • Davi disse:

    Tem é que tirar a Iguana, custa fazer um site com lista de espera? Não precisa inventar a roda! Uso um sistema que funciona, só pagar uma consultoria do Ativo.

  • Renata Santos disse:

    Por favor, desejo ser avisada quando abrir as inscrições! Obrigada

  • Alexandre amaral Rodrigues disse:

    Valeu esportividade por mais uma vez nos informar sobre as corridas, consegui fazer a minha inscrição, hoje foi tranquilo e não travou o sistema, a Iguana melhorou o sistema e esta de parabens

    • Samara Santos Hora disse:

      Bem tranquilo, valeu esportividade por avisar!!! Acredito que essa tranquilidade tenha sido por ter outras corridas grandes no mesmo dia e muitos já tinham feito a inscrição.

  • walter menezes disse:

    Acredito que foi bem, porque todos já estão inscritos em outras corridas afinal só falta uma semana, inscrevi dois amigos, não me inscrevi porque estou inscrito em outra, não seria justo tirar a vaga de outras pessoas.

  • Maria dajuda santos disse:

    Que pena eu gostaria tanto de participar

  • rosemeyre sampaio de sousa disse:

    Boa tarde!

    qual sera a cor do kit da 9 etapa

  • REINALDO DE MATOS disse:

    Ceret, prova amanhã 10/12 e ainda não recebi email com o QR Code para retirada do kit. Vocês receberam email???

  • Deixe seu comentário