São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 06/06/2018

Clima amistoso no Anhangabaú marca corrida de uma milha em plena quarta

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Atleta na reta final da Iaaf Run 24:1 (Esportividade)

Tardes de quarta-feira costumam ser corridas para os paulistanos, mas, para pouco mais de 200 deles (a maioria dos inscritos não compareceu), foi de corrida no dia 6 de junho de 2018. A Iaaf Run 24:1 mudou a cara e o ambiente do Vale do Anhangabaú por algumas horas.

O nome da prova a explica: a “Iaaf” é a Federação Internacional de Atletismo; “24” é uma referência às 24 cidades, como São Paulo, Los Angeles, Londres, Berlim, Tóquio, Pequim, Melbourne e Buenos Aires, participantes do desafio; e “1” é de uma milha – 1,609 km –, a distância percorrida por cada atleta. A data do evento não foi casual: a primeira quarta-feira de junho é considerada o Dia Global da Corrida de Rua.

Atletas vão para segunda volta à esquerda (Esportividade)

Apesar da presença do chip de cronometragem no número de peito, não houve pódio nem lista de vencedores. A frase “o importante é competir” foi verdadeira no Anhangabaú.

Na última bateria, a sexta, os fiscais de prova tiveram de agir, pois, como o expediente de várias empresas da região já havia terminado, havia mais pedestres, que precisaram aguardar a passagem dos atletas em alguns trechos do vale.

Corredora na última curva da Iaaf Run 24:1 (Esportividade)

A Yescom, a organizadora do evento no Brasil, montou um percurso de meia milha, e cada um completava duas voltas. Por causa da montagem do palco e do telão para a exibição de jogos da Copa do Mundo, houve necessidade de adaptação do trajeto.

As inscrições eram gratuitas e foram esgotadas em poucos minutos. Os inscritos receberam camiseta, medalha, água e barrinhas de cereal.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Drika de Jesus disse:

    Evento muito top. Achei uma pena que muitos se inscreveram e não foram.

    Infelizmente, muitos corredores se inscrevem e não se atentam para as datas e horários. Há muitos pensndo que todas as corridas são realizadas somente domingo de manhã; se inscrevem, não vão, e tiram a oportunidade de outros que participariam.

    Sabem quais empresas fotografaram?

    Valeu pela cobertura ao vivo! 🙂

  • Na última foto da reportagem, há um fotógrafo de amarelo, acho que é do Foco Radical, mas não tenho certeza. Está embaixo do viaduto, na direção do 2º cone, da direita para a esquerda. Eu o vi durante a prova, mas depois sumiu. :/

  • Deixe seu comentário