São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Vôlei de praia 07/10/2013

Com fortes duplas brasileiras, SP Grand Slam começa nesta terça-feira

Por Esportividade
Talita Rocha e Taiana Lima (FIVB/Divulgação)

Talita Rocha e Taiana Lima (FIVB/Divulgação)

A partir desta terça-feira, 8 de outubro, o parque Villa-Lobos, na zona oeste paulistana, será a praia da capital paulista, pois terá início o São Paulo Grand Slam, penúltima etapa de 2013 do World Tour de vôlei de praia. O público terá entrada gratuita na arena, e os jogos até sexta-feira começarão às 8h. No sábado, quando serão disputadas as semifinais e as decisões de terceiro lugar, as partidas acontecerão a partir das 11h; no domingo, dia das finais, a partir das 10h. Esta etapa mantém a tradição do Brasil no calendário do vôlei de praia internacional: desde 1987 recebe eventos do masculino e desde 1992 do feminino.

Duplas brasileiras chegam ao parque Villa-Lobos disputando a dianteira do ranking da temporada da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) restando duas etapas do Grand Slams e três Opens. Taiana Lima e Talita Antunes lideram entre as mulheres, enquanto Bruno Schmidt e Pedro Solberg Salgado estão na vice-liderança entre os homens, somente atrás de Janis Smedins e Aleksandrs Samoilovs, da Letônia.

Bruno Oscar Schmidt e Pedro Solberg Salgado (FIVB/Divulgação)

Bruno Oscar Schmidt e Pedro Solberg Salgado (FIVB/Divulgação)

Pedro Solberg tenta outro título internacional no Brasil, pois em 2008 foi campeão no Guarujá. “Na ocasião, joguei com Harley [Marques] e não éramos a dupla número um no Brasil”, disse. “Estávamos atrás de Ricardo e Emanuel no ranking. Mas neste ano eu e Bruno já faturamos uma medalha de ouro do World Tour. Agora nossa equipe volta ao país como campeã brasileira e tendo mais responsabilidade, mas estamos tranquilos e ansiosos por jogar em São Paulo”.

Talita, campeã ao lado de Maria Elisa em Campinas em junho, também sabe o que é conquistar um título internacional no Brasil. “Disputei a final da Copa do Mundo neste ano em Campinas pude sentir o gosto de jogar novamente um torneio internacional no Brasil. Além de contar com a vibração da torcida, é bom atuar diante da família e dos amigos, que normalmente nos veem pela televisão”, afirmou a integrante com Taiana da dupla vencedora de cinco das oito etapas do World Tour já realizadas.

O Brasil terá cinco duplas no masculino e cinco no feminino nesta competição. Alison Cerutti/Emanuel Rego, Pedro Solberg Salgado/Bruno Oscar Schmidt, Ricardo Alex Costa Santos/Álvaro Morais Filho, Thiago Santos Barbosa/Oscar Brandão e Vitor Gonçalves Felipe/Evandro Gonçalves Oliveira Júnior; Maria Antonelli/Agatha Bednarczuk, Fernanda Berti/Elize Secomandi Maia, Liliane Maestrini/Bárbara Seixas de Freitas, Maria Clara Salgado Rufino/Carolina Solberg Salgado (que estão em terceiro no ranking mundial) e Talita da Rocha Antunes/Taiana Lima. A dupla Ricardo/Álvaro é a terceira colocada de acordo com ranking masculino da FIVB.

Também estarão presentes duplas de Argentina, Áustria, Canadá, Chile, Espanha, França, Alemanha, Guatemala, Israel, Itália, Cazaquistão, Letônia, México, Nicaragua, Holanda, Noruega, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Rússia, Suíça, Ucrânia, Estados Unidos e Venezuela no masculino; Argetina, Austrália, Áustria, Canadá, Chile, Colômbia, República Tcheca, Espanha, França, Alemanha, Itália, Japão, Cazaquistão, Holanda, Rússia, Suíça, Eslováquia, Tailândia, Estados Unidos e Venezuela no feminino.

Programação do feminino (clique aqui) e do masculino (clique aqui).

Leia também:
Nada de praia: ambiente do SP Grand Slam no Villa-Lobos é bem paulistano

Deixe seu comentário