São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia vira hospital de campanha andreense

Por Esportividade

Hospital de campanha no Dell’Antonia (Helber Aggio/PSA)

Além de São Paulo, outras cidades transformam instalações esportivas em hospitais de campanha. Uma delas é Santo André, no ABC, que entregou na quarta-feira, dia 15 de abril de 2020, 180 novos leitos no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, que complementarão os da rede municipal de saúde e receberão pacientes em meio à pandemia de covid-19. Três ginásios foram usados.

No Dell’Antonia, o prefeito Paulo Serra disse que “estamos com praticamente 80% dos leitos municipais ocupados por pacientes com suspeita ou casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus”.

Ainda neste mês de abril, segundo a prefeitura, será entregue o hospital de campanha localizado no estádio Bruno José Daniel, o que garantirá um reforço de mais 120 leitos. Outro, com 100, ficará na Universidade Federal do ABC.

Na capital paulista, já são dois os hospitais de campanha instalados em estádios: um no Pacaembu – em funcionamento – e outro no do Ibirapuera – a ser inaugurado no começo de maio.

Comentários


  • Edinei disse:

    Pra mim ele quer é acabar com o país

  • Jurandir Henrique Delfino disse:

    Bom dia por gentileza estou com uma irmã ae internadas não consigo te contato com ela falou que eu preciso me cadastrar para vídeo chamada por gentileza me dê uma luz estou diseperado

  • Deixe seu comentário