São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 12/03/2020

Coronavírus motiva adiamento da maior corrida santista, 10 km Tribuna FM

Por Esportividade

Largada nas ruas de Santos em 2019 (Nirley Sena/A Tribuna)

URGENTE (observação feita às 8h45 de 15 de março): Federação Paulista de Atletismo toma decisão que suspende corridas até 30/04.

Observação (feita às 22h34 de 13 de março): saiba quais outras corridas são impactadas: Prefeitura de SP recomenda suspensão de eventos; confira status das corridas.

Observação (feita às 12h41 de 13 de março): mais uma corrida pedestre paulista afetada: Caminho da Paz é 1ª corrida da cidade de São Paulo adiada.

Os 10 km Tribuna FM-Unilus são a primeira grande corrida de rua paulista adiada por causa da proliferação do novo coronavírus. O evento santista, cuja 35ª edição iria acontecer em 17 de maio de 2020, foi transferido para 15 de novembro, domingo.

A medida foi tomada pela organização da prova em Santos. “É a decisão mais sensata a ser tomada neste momento. Temos de pensar nos atletas, no público que acompanha o evento, nos patrocinadores envolvidos e na cidade”, afirmou o diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

Segundo ele, a decisão foi fundamentada, entre outras razões, na declaração emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de estado de pandemia, e na orientação das mais diversas autoridades de saúde do Brasil sobre evitar realizar, nos próximos meses, eventos que reúnam grande número de pessoas.

“Por transparência e respeito aos atletas, o Grupo Tribuna, responsável pelo evento, oferece àqueles que já se inscreveram duas opções – receber o dinheiro da inscrição de volta ou manter sua vaga assegurada para a prova no dia 15 de novembro, sem qualquer outro custo adicional”, diz comunicado enviado à imprensa.

Caso o atleta opte pela devolução do dinheiro da inscrição, deverá entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (13) 2102-7156 e seguir as instruções.

Leia também (notícia de antes desse adiamento):
Coronavírus gera apreensão, mas ainda não cancela corridas em SP

Comentários


  • Quem não for as corridas por causa do corona vírus poderia optar por fora cara com o kit e a medalha

  • Deixe seu comentário