São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 16/06/2020

Corredores brasileiros são os que darão mais valor ao esporte pós-pandemia

Por Esportividade

Circuito Happy Running no parque Villa-Lobos (Esportividade)

Os brasileiros estão mais determinados que outros a valorizar mais o esporte depois da pandemia de covid-19. Essa é uma das conclusões de uma pesquisa realizada pela ASICS com 14 mil praticantes regulares de corrida de rua, incluindo também os que utilizam o aplicativo Runkeeper, de 12 diferentes países.

Enquanto a média global foi de 78% para uma resposta positiva para a pergunta sobre o ganho de importância do esporte em suas vidas depois da pandemia, o percentual do Brasil foi de 91%, o maior índice mundial; já norte-americanos obtiveram o menor, 67%.

O Brasil ocupa a “liderança” em outro quesito: 88% dos brasileiros que responderam à pergunta dizem que a corrida desempenha um papel fundamental para manter a saúde mental, e a média global dessa questão foi de 81%.

Mais da metade dos entrevistados (59% no mundo todo e 70% no Brasil) pretendem adaptar novas rotinas de treino iniciados durante o isolamento à rotina que tinham anteriormente.

Yasuhito Hirota, presidente e COO da ASICS, disse que a corrida ganhou outros significados durante a quarentena: “Para a maioria de nós, o atual momento nos traz ansiedades, incertezas e restrições. Como provam as descobertas iniciais do nosso estudo, uma corrida se tornou muito mais do que apenas uma corrida. É uma maneira de as pessoas deixarem de lado os inúmeros desafios mentais dessa pandemia – apesar de estarem fisicamente confinadas”.

Deixe seu comentário