São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 10/10/2014

Corrida 6 Horas de São Paulo está fora do calendário de 2015 do WEC

Por Esportividade
Porsche 919 Hybrid pilotado por Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb (Divulgação)

Porsche 919 Hybrid pilotado por Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb (Divulgação)

As 6 Horas de São Paulo, cuja terceira edição será realizada no dia 30 de novembro de 2014, não terá uma quarta edição em 2015. O calendário do Campeonato Mundial de Endurance, o WEC, divulgado nesta sexta-feira, 10 de outubro, não prevê uma prova no Brasil. O próprio site da categoria explica que em agosto de 2015, quando a corrida iria acontecer, os boxes ainda não estarão prontos para serem usados após uma completa reforma. As 24 Horas de Le Mans serão disputadas em 13 e 14 de junho.

A primeira parte das grandes obras, que inclui recapeamento total da pista e mudanças na entrada e na saída do pit lane, ficará pronta neste mês, já que o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontecerá em 9 de novembro de 2014. Para a etapa brasileira de 2015 serão ampliados boxes e paddock a fim de que as equipes possam trabalhar com mais espaço em Interlagos.

Área onde ficarão boxes auxiliares em obras  (Andrei Spinassé/Esportividade)

Área onde ficarão boxes auxiliares em obras (Andrei Spinassé/Esportividade)

Durante as obras nos boxes principais, serão usados auxiliares que ainda serão construídos na região da Curva do Sol. A previsão é que estejam disponíveis para utilização no fim de abril de 2015.

Os ingressos para a edição de 2014 das 6h de SP já estão à venda. Clique aqui e saiba como comprar o seu. A prova paulistana pode voltar em 2016.

Deixe seu comentário