São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 01/07/2019

Corrida da New Balance consolida seu lugar no ‘trio de ferro’ dos 15 km de SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Atleta avista chegada da New Balance 15k (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas.

“Trio de ferro” é o nome dado aos três grandes clubes de futebol da cidade de São Paulo. Também pode ser o das três principais corridas de 15 km da capital paulista. A mais jovem das provas é a New Balance 15k, cuja quarta edição aconteceu no domingo passado, dia 30 de junho de 2019, e mostrou a consolidação do evento, composto também por uma prova de 7,5 km.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da New Balance 15k de São Paulo; ache ainda as dos amigos!

As duas outras integrantes desse “grupo”, a Sargento Gonzaguinha e a São Silvestre, são disputadas em dezembro, mês em que normalmente faz muito calor. A New Balance 15k dá aos atletas, portanto, uma chance de correr essa distância no comecinho do inverno – apesar de, em 2019, a temperatura, de mais de 20ºC, ter sido atípica.

Marginal do Pinheiros é cenário da prova (Esportividade)

Para entender o porquê de a corrida da NB, apesar da “pouca idade”, já estar consolidada, com as 4.500 inscrições esgotadas semanas antes do evento, é preciso analisar o que oferece ao participante. Previsibilidade é a palavra-chave para compreender esse fenômeno.

Entrega de kit da corrida da New Balance no shopping Eldorado (Esportividade)

Quando se inscreve no evento, o atleta sabe o que esperar dele – kit de boa qualidade, entrega de quarta-feira a sábado no shopping Eldorado, estacionamento gratuito no centro comercial no domingo, prova rápida e praticamente plana na marginal do rio Pinheiros e “arena” com ativações, por exemplo.

Celebração de participação na NB 15k SP (Esportividade)

Em 2019, segundo ano da Beta Sports à frente do evento, a empresa introduziu novidades em relação a 2018, como pulseira de identificação de pelotão de largada – conforme o pace –, número de peito que não desbota e botões para fixação deste, substituindo alfinetes.

Últimos metros da New Balance 15k (Esportividade)

A Beta diz que, para os próximos anos, planeja manter a época de realização do evento e o número máximo de atletas, 4.500.

Chegada da etapa de São Paulo do New Balance 15k Series (Esportividade)

Nas redes sociais da empresa, a edição de 2019 recebeu avaliações positivas. Atletas reportaram que, devido ao ponto de retorno, havia cerca de 300 metros a menos na prova de 15 km, mas esse não foi um fato que diminuiu o evento. As inscrições custavam R$ 143,78, valor total que podia ser parcelado em até duas vezes.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Carloso disse:

    Corri a prova e realmente haviam 300m a menos. Acho que isso traz descrédito a mesma. 15k são 15k, nem 1m a menos, por isso mesmo as provas respeitáveis garantem a metragem fazendo um circuito um pouco maior que o anunciado. Por causa disso, não sei se correrei ano que vem. Foi uma prova demasaiadamente cara para cometerem ter esse tipo de problema. Ou será que é proposital para criar marcas fictícias de que é a prova da capital onde se correm mais rápido os 15k?

  • Carlos disse:

    Qual a justificativa para diferença na quilometragem então? Tem que haver alguma. Obrigado

  • Deixe seu comentário