São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 13/05/2018

Corrida do Graacc é ‘três em um’ em 2018, mas causa une os participantes

Por Esportividade

Chegada da corrida do Graacc (Esportividade)

A corrida do Graacc é uma das mais tradicionais da temporada paulistana, mas ainda assim houve espaço para novidades na 18ª edição. Com uma nova empresa organizadora, a Iguana Sports, o evento de 13 de maio de 2018 pôde ser considerado “três em um”, mas com um único propósito: a ajuda ao Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da corrida do Graacc de 2018 em São Paulo; ache as dos amigos também!

As largadas distintas, separadas por 20 minutos, foram uma decisão acertada. Apesar dos 9.308 inscritos, não houve aperto nem aquela correria negativa. A primeira saída, a dos 5 km (nova distância), foi autorizada às 7h diante da Assembleia Legislativa paulista, e os atletas puderam desenvolver seu próprio ritmo sem atropelos.

Antes da largada de 5 km (Esportividade)

Às 7h20 foi a vez de os corredores dos 10 km irem às ruas da região do parque do Ibirapuera, na zona sul. Os caminhantes entraram no percurso de 3 km às 7h40.

Corredores e parque do Ibirapuera ao fundo (Esportividade)

Embora existisse essa divisão por pelotões, havia uma união de discurso. O locutor Leandro Pricoli foi o responsável por contextualizar o evento, cuja renda será destinada ao Graacc.

Caminhantes (Esportividade)

Ele explicou aos participantes que a maior parte do que é arrecadado pela instituição é oriunda de doações de pessoas físicas. Disse também que o Graacc, que precisa de R$ 10 milhões por mês para funcionar, atende em seu hospital cerca de 3.500 crianças e adolescentes com câncer por ano. Afirmou ainda que, atualmente, a chance de cura é de 70%, muito maior que era em 1991, quando a instituição foi fundada.

Caminhada em evento do Graacc (Esportividade)

A caminhada de 3 km contou com a participação de crianças, e algumas até deram uma corridinha. Bebês em carrinhos e cachorros fizeram parte da 18ª edição também.

Fotos

Clique aqui e encontre as suas.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Elaine Cristina Moraes Victor disse:

    Adorei participar.Foi muito organizado .Infelizmente vi muitos pipocas .Um evento tão bonito ,com um objetivo e algumas pessoas se aproveitando.É lamentável.

  • Marli Reis disse:

    Boa noite!
    Por gentileza peço que verifiquem e façam a correção na minha classificação,que na tabela de categorias 45-49 a qual estou presente encontre se incorreta,foi adicionado tempos superior ao meu na minha frente,constou como 10 classificada quando o correto é sétimo lugar,quero emitir meu certificado na ordem correta,para que poça controlar e fazer meus novos desafios.
    Espero dessa empresa que considero seria essa análise e posterior correção.
    Desde já agradeço.
    Numero de peito 6289
    CPF 09393688893.
    Marli Reis

  • Deixe seu comentário