São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 25/09/2017

Corrida Insana leva ‘diversão esportiva’ a Interlagos; maioria não liga para tempo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Obstáculo inicial da Corrida Insana (Esportividade)

A Corrida Insana, versão brasileira autorizada e importada da norte-americana Insane Inflatable 5k, é representante do que pode ser chamado de “diversão esportiva”. Os dois dias de evento, 23 e 24 de setembro de 2017, no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, mostraram que esporte e entretenimento podem caminhar juntos.

Largada da Corrida Insana em Interlagos (Esportividade)

A maioria das pessoas optou pela diversão e caminhou, não significando, porém, que não tenha se exercitado. Longe disso. Afinal, era necessário chegar ao fim dos mais de 4,60 km de percurso rústico, de trilha em sua maior parte, com as subidas e descidas da pista off-road da região central de Interlagos. Não parecia o mesmo autódromo no qual a Fórmula 1 corre anualmente.

Corrida Insana em Interlagos (Esportividade)

Quem optou mais pelo esporte – a minoria dos participantes – também não deixou de se divertir, uma vez que era impossível escorregar e não esboçar ao menos um sorriso. Como não havia cronometragem, não existiam troféus nem pódio.

Descida do primeiro obstáculo (Esportividade)

Os dez grandes obstáculos infláveis, que são o maior chamariz da Corrida Insana, não são particularmente duros, pois eles precisam ser superados também por crianças. São muito mais divertidos do que complicados, e essa é justamente a proposta do evento.

Em sua maioria, são obstáculos de subida – às vezes com corda para facilitar a tarefa – e descida com escorregador. Na manhã de domingo (24), o ato de escorregar já não estava muito fluído em vários deles, já que a terra presente nos tênis dos “corredores insanos” acabava indo parar neles, deixando-os mais ásperos e menos lisos. Isso não tornou menos interessante o evento, porém.

Obstáculo da Corrida Insana em SP (Esportividade)

Não eram raras cenas de pessoas parando nos obstáculos para tirar fotos e fazendo “malabarismos” diante de uma câmara fotográfica de telefone celular. Várias delas foram em grupo de amigos ou em família, inclusive com crianças.

Dado o sucesso de público da primeira temporada da Corrida Insana no Brasil, é de se esperar que os organizadores, as empresas mineiras Ponto ORG e LEG Assessoria Esportiva, deem sequência ao evento no próximo ano. Em São Paulo, o plano inicial era só um dia de evento, domingo, mas, com o esgotamento das inscrições, foram abertas novas para sábado.

Deixe seu comentário