São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 29/08/2016

Corrida Juventus tem último km em descida, propício a ‘velocidade de tiro’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Descida da Comendador Roberto Ugolini, já perto do clube (Esportividade)

Entrando na Comendador Roberto Ugolini, já perto do clube (Esportividade)

A 11ª edição da corrida do Clube Atlético Juventus, da Mooca, deveria ser conhecida como “a prova com o melhor o último quilômetro de São Paulo”. Justamente o km final dos cinco de cada volta é o momento em que os atletas podem impor uma maior velocidade, pois se trata de uma descida. Nele os corredores descem 30 metros: saem dos 800 de altitude e vão aos 770.

Percurso da corrida do CA Juventus na Mooca (RunKeeper)

Percurso da corrida do CA Juventus na Mooca (RunKeeper)

Os atletas dos 10 km sentiram duas vezes o prazer de descer esse trecho em 28 de agosto de 2016, domingo, já que tinham de completar duas voltas. O maior desafio, porém, eram as subidas. A primeira delas aparecia logo nos primeiros metros, após a saída do clube, na rua Juventus, e continuava na avenida Paes de Barros (sentido inverso da “descida do último km”).

Atletas antes de voltar às dependências do Juventus (Esportividade)

Atletas antes de voltar às dependências do Juventus (Esportividade)

Ainda na Paes de Barros, tinham um refresco graças a uma descida, que virava subida logo após o retorno (km 2,47). E, um pouco depois do quarto quilômetro da volta, começava o tão esperado declive.

Expectativa pré-largada no Juventus, ao lado das piscinas (Esportividade)

Expectativa pré-largada no Juventus, ao lado das piscinas (Esportividade)

O percurso da corrida de aniversário da Mooca, que em 2016 completou 460 anos, mostrou-se um dos mais interessantes do calendário de corridas de rua da cidade de São Paulo. O pórtico de largada e chegada ficava ao lado dos piscinas do tão querido clube, cujas dependências não são muito conhecidas pelos paulistanos, já que o estádio do time de futebol do Moleque Travesso tem outro endereço: a rua Javari, também na Mooca, bairro com fortes influências italianas.

Não havia como negar ser a Corrida Juventus um evento organizado pela SportsFuse: o “kit cesta básica” por ela oferecido, com até macarrão de marca parceira, foi entregue aos inscritos no dia anterior. E, depois dessa prova, não havia nada melhor do que almoçar massa. Afinal, aquele era um domingo, e Mooca é Mooca.

Leia também:
Jogo do Juve na Javari é programa essencial para amantes do futebol

Comentários


  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Bom dia pessoal do Esportividade. Muito legal esse relato da Corrida Juventus, bem detalhado e interessante! Fiquei muito empolgado em correr essa prova, tentarei minha inscrição esse ano, espero que a nova organizadora mantenha o padrão e a qualidade oferecidas ano passado. Abraços e boas corridas.

    • Esportividade disse:

      Sim, Luiz, vamos ver como será a organização do evento neste ano. A SportsFuse deixou o evento com uma nota muito próxima da 10. Será difícil igualarem isso em 2017.

  • Deixe seu comentário