São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 11/06/2018

Corrida pelo Verde tem nome justificado no Jardim Botânico de São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Subida está por vir… (Esportividade)

Difícil imaginar um lugar em São Paulo melhor para um evento chamado Corrida pelo Verde que o Jardim Botânico, na zona sul. Recebeu o circuito em 10 de junho de 2018, domingo, pela segunda vez em menos de 15 dias. O Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, do qual o Botânico faz parte, é uma das áreas da capital paulista em que a mata atlântica está mais preservada. Provas lá com essa temática fazem todo o sentido.

Largada da Corrida pelo Verde no Botânico (Esportividade)

A aventura — termo mais que apropriado para a ocasião — começou na “reta das palmeiras”. Logo à frente, após uma curva à esquerda, a primeira subida já mostrava como seria duro o restante da corrida. Ao fim dela, os corredores viram de perto o prédio do Instituto de Botânica. O nome do evento foi plenamente justificado na segunda metade da prova de 8 km, na qual eles trocaram o asfalto por trilhas. Era literalmente uma corrida pelo verde.

Após avistarem a avenida do Cursino, lá em cima, os atletas dos 8 km fizeram o retorno e começaram a descida. Ainda tiveram a chance de correr na área mais famosa do parque, a das duas estufas, um trecho em que puderam acelerar — o mais difícil já havia passado, afinal. Voltaram à “reta das palmeiras”, concluíram a prova e puderam acompanhar a largada dos inscritos nos 5 km e na caminhada.

Chegada da Corrida pelo Verde no Botânico (Esportividade)

O estacionamento oficial do Jardim Botânico (R$ 15) estava aberto aos participantes, que, pelo menos, não tiveram gasto direto com inscrições.

Elas eram gratuitas devido à Lei de Incentivo ao Esporte. A Associação Paraolímpica de Campinas, entidade proponente do circuito, captou R$ 2,376 milhões, valor que deixará de ser pago como Imposto de Renda pelas empresas patrocinadoras. Oito etapas compõem a temporada 2018 das Corridas pelo Verde.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Comentários


  • Rosangela disse:

    Muito, muito, muito boa essa corrida. Parabéns a toda equipe organizadora do evento. Tudo estava perfeito e a corrida em sim foi maravilhosa 😀

    Abraço a todos

  • Rafael disse:

    Adorei participar dessa corrida. Muito boa a organização. Parabéns a todas as empresas envolvidas. Foi até muito melhor que várias corridas pagas. Quanto ao local, é realmente muito bonito. Um dos melhores lugares para se correr em São Paulo, porém é bem cansativo. Parabéns também ao Esportividade, por mais uma cobertura de evento.

  • LUCIANO MARCONE disse:

    E aí galera, beleza ? Eu fui !!!! Corri os 8km, e reforço os comentários acima, de que realmente foi uma corrida muitíssimo bem organizada. Bastante gente da organização sinalizando onde tínhamos que ir, placas indicativas de quilometragem de 1 em 1km, vários pontos de hidratação, enfim, não tenho do que reclamar. E claro, a paisagem muito bonita, correr nas trilhas foi muito legal, apesar de extremamente cansativo. A única ressalva, na minha opinião, fica por conta da não-separação de quem ia de de quem vinha, ao longo daquela trilha que subia até terminar no muro da Av. do Cursino. E nem tinha muito como separar mesmo, pois a trilha era bem estreita, e o terreno bastante irregular, de terra úmida mas firme. Não dava pra colocar cones ali, eles não parariam em pé, teria que ser algo cravado na terra. Mas a falta da separação acabou gerando uma preocupação a mais, pois além de desviar dos milhares de buracos, desníveis, pedras e raízes no chão, era preciso também tomar muito cuidado com quem vinha em sentido contrário, já que como mencionei, a trilha era bem estreita e a terra estava úmida, qualquer escorregão ali na descida poderia colocar fim à corrida. Mas no mais, foi muito legal correr lá. Foi a segunda corrida de rua mais difícil de que já participei até hoje, devido à intensidade e extensão das subidas e ainda pelo terreno instável. A mais difícil sem dúvida foi a Kolbiana Riacho Grande de 2018 com os mesmos 8km. Parabéns para a organizadora e para mais uma cobertura muito bem feita pelo Esportividade. Valeu !

  • LUCIANO MARCONE disse:

    Obrigado Andrei, pra você também !

  • Sandra disse:

    Corri 8k e depois caminhei 4k…bom demais

  • Denise Tomoko Miyagi Sato disse:

    Favor me avise se houver outra corrida pelo verde , grata

  • GILBERTO REIS RIBEIRO disse:

    Corri os 5k, fiquei muito feliz em chegar em 16 na geral e em terceiro na minha categoria, apesar do percurso ser casca grossíssima. Onde posso encontrar as fotos??

  • Deixe seu comentário