São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 05/05/2020

Covid-19: em SP, uso de máscara em ruas passa a ser obrigatório em 07/05

Por Esportividade

Esportista de máscara (ResproPolska/Pixabay)

O decreto estadual sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em São Paulo foi publicado nesta terça-feira, 5 de maio de 2020. Quem ainda sai à rua para se exercitar – o que não é proibido, mas não é aconselhado por muitos – deve utilizar uma. A pandemia de covid-19, a doença ocasionada pelo novo coronavírus, faz a maioria dos esportistas praticar exercícios físicos em casa.

Diz o decreto 64.959, que entrará em vigor nesta quinta-feira (7): “Enquanto perdurar a medida de quarentena instituída pelo decreto número 64.881, fica determinado o uso obrigatório de máscaras de proteção facial, preferencialmente as de uso não profissional, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, no interior de estabelecimentos que executem atividades essenciais e em repartições públicas estaduais”.

O descumprimento pode acarretar advertência, multa (de, no mínimo, R$ 276,10) ou interdição parcial ou total do estabelecimento. Detenção de até um ano também é uma forma de punição. Cada município paulista ficará responsável pela fiscalização.

Deixe seu comentário