São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 12/01/2018

Da Circus, a Corrida da Alegria, todos são protagonistas; evento é beneficente

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Alegria da Circus no Parque Ecológico do Tietê (Body&Soul)

Ir ao circo é um ato de contemplação do talento do artista, que, por sua vez, proporciona diversão à plateia. Na Corrida Circus, os protagonistas são as pessoas que, em um espetáculo circense, só o observariam. O grande “picadeiro” será, na manhã de 15 de abril de 2018, o já reaberto Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo.

Não será necessário fazer malabarismos para participar da Corrida da Alegria (como é também conhecida): só vai ser preciso se inscrever na prova e colocar o corpo em movimento ao longo de 5 ou 10 km.

Corrida Circus no Parque Ecológico do Tietê (Body&Soul)

Cada atleta terá um motivo extra para correr na primeira edição de 2018 da Circus: o cunho beneficente. “A principal entidade a ser beneficiada é a Casas André Luiz [criada em 1949], que realiza anualmente cerca de 195 mil atendimentos médicos e terapêuticos a deficientes intelectuais, com ou sem deficiência física”, diz. O que for obtido como resultado financeiro do evento será doado.

Correr no Parque Ecológico do Tietê é bem diferente de correr na rua: a maior parte percurso é formada por trilhas de terra batida, dando ainda mais a ideia de “picadeiro”.

Kit da primeira etapa, a Sol, e a mandala que será formada após três provas

As inscrições (clique aqui) custam R$ 79 (valor de segundo lote) por pessoa, mas quem inscrever um adulto caminhante e uma criança no mesmo pacote tem desconto e paga, no total, R$ 129.

A Circus é uma iniciativa da consultoria esportiva Body&Soul. Três etapas da corrida estão previstas para 2018, e quem completar as três verá que as medalhas se completam e formam uma mandala.

Assista ao vídeo de evento de 2017:

Deixe seu comentário