São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 10/04/2018

Da retirada do kit ao transporte de volta: informações sobre Caminho da Paz-2018

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Atletas após a chegada no parque do Povo (Esportividade)

Fotos: clique aqui para encontrar as suas. Resultados: já foram publicados pelo site ChipTiming (clique aqui).

Leia agora a reportagem pós-prova: Chuva dá trégua durante corrida Caminho da Paz, mas prejudica o evento.

A Caminho da Paz, uma das corridas mais diferentes da temporada, estará de volta neste domingo, dia 15 de abril de 2018, já que em 2017 não foi realizada. As inscrições estão encerradas. Custavam R$ 28,50 devido à Lei de Incentivo ao Esporte. Confira informações que os inscritos precisam saber para não passar por apuros na oitava edição do evento.

Retirada de kit

Fila para retirar kit da Caminho da Paz-2018 (Esportividade)

A entrega de kits será feita das 10h às 20h dos dias 13 e 14 de abril de 2018, sexta-feira e sábado, no piso térreo, “espelho d’água”, da sede do banco Santander, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, número 2.235 (estação Vila Olímpia da CPTM).

Kit da Caminho da Paz-2018 (Reprodução/Caminho de Abraão/AG)

O atleta inscrito deverá apresentar comprovante de inscrição, a ser obtido no site Fits (clique aqui e, em seguida, clique em “login”) se o seu não tiver chegado por e-mail, e um documento oficial com foto. Caso não consiga o comprovante, entre em contato com o Fits usando o botão “ajuda” no rodapé da página.

Terceiros poderão efetuar a retirada mediante apresentação de cópia de documento do inscrito e comprovante de inscrição.

No dia do evento

Minutos antes da largada de Caminho da Paz-2016 (Esportividade)

O participante deverá estar no ponto de largada, avenida República do Líbano, 2.267, antes das 7h. O guarda-volumes será itinerante: depois das 7h, os pertences serão levados ao parque do Povo, local de chegada. “Se você for de bicicleta, você poderá deixá-la no guarda-volumes móvel”, diz a organização.

Quem for de carro terá a opção de estacioná-lo nas ruas de Moema, chegando lá pela avenida Ibirapuera, que não estará fechada pela CET. Não haverá, porém, bolsões.

Foi firmada uma parceria com a empresa Cabify, que vai oferecer um desconto de 20% (máximo de R$ 10) para ir ao evento e voltar dele. Código promocional: #EUAPOIO. Você deverá acessar no app Cabify “promoções” e “meus descontos” antes de solicitar o serviço.

A estação de metrô Santa Cruz fica a cerca de 2,5 km do local de largada. Segundo o site da SPTrans, ônibus da linha 675X-10 Terminal Grajaú (com embarque na rua Domingos de Morais, 2.404) vão de um ponto a outro.

Depois de 7 km

Chegada da da Caminho da Paz de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Após a prova, já no parque do Povo, os atletas que tiverem estacionado em Moema e os demais poderão esperar até as 10h, quando terá início o serviço gratuito de transporte de volta ao local de largada. Enquanto esse horário não chega, tirar fotos diante das palavras gigantes será boa ideia.

Mas quem usou Cabify (ou qualquer outro aplicativo) ou transporte público para chegar à avenida República do Líbano ficará sem essa “amarra”. A estação Cidade Jardim da CPTM é vizinha do parque do Povo.

Comentários


  • Edenilza Maria de Lima disse:

    Como faço pra ir de transporte público?

    • Esportividade disse:

      Olá, Edenilza! Sugerimos que você consulte o site da SPTrans para saber quais linhas de ônibus servem a região. A estação de metrô mais próxima é a Santa Cruz e fica a cerca de 2,5 km do local de largada. Obrigado!

    • Esportividade disse:

      A estação de metrô Santa Cruz fica a cerca de 2,5 km do local de largada. Segundo o site da SPTrans, ônibus da linha 675X-10 Terminal Grajaú (com embarque na rua Domingos de Morais, 2.404) vão de um ponto a outro.

  • Celia Petratti disse:

    Nao entendi muito bem a questao do retorno. Se eu for de transporte público para a largada, não poderei usar o transporte gratuito para voltar à largada após a prova? Grata

  • Glaucilene Cavalheiro Germano disse:

    Esse domingo já tenho a corrida do Circus. Obrigada mas pode mandar outras temos um grupo de corrida As belas do bem correr. Ok

  • Jaqueline Gimenez de Paula disse:

    Não recebi o recibo e nem o comprovante de pagamento no meu email e preciso para retirar o kit amanha

  • Deixe seu comentário