São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 03/10/2017

De graça: Sesc Santana faz paulistano sair da ‘rotina esportiva’ em outubro

Por Esportividade

Tchoukball (David Sandoz)

A Virada Esportiva e a Semana Move Brasil de 2017 já chegaram ao fim, mas o Sesc Santana ainda oferece à população modalidades que fazem os praticantes saírem da rotina. Não é preciso possuir a credencial plena para participar das atividades, que são descritas assim pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo:

Kin-ball: 12/10, quinta-feira, das 15h às 18h, no ginásio
Vivência que oferece a prática do kin-ball, modalidade coletiva criada no Canadá em 1986 e jogada com uma bola gigante. É praticado também, por exemplo, nos Estados Unidos e Japão e em países da Europa como Bélgica e França.

Corfebol: 13/10, sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no ginásio
De origem holandesa, o corfebol é um esporte coletivo misto, ou seja, homens e mulheres atuam juntos. Semelhante ao basquete, ele segue a seguinte dinâmica: divididos em equipes formadas cada uma por quatro casais, os praticantes têm o objetivo de acertar a bola em uma espécie de cesta sem tabela.

Tchoukball: 14/10, sábado, das 11h às 18h, no ginásio
O tchoukball mistura elementos da pelota basca, criada no período medieval na Europa, do handebol e do futebol. É uma modalidade de equipe, jogada com uma bola e dois quadros de estrutura elástica que a arremessam de volta. Não envolve contato físico entre os jogadores. As vagas são limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência. 

Kangoo Jumps: 28/10, sábado, das 11h às 12h e das 15h às 16h, no deck de entrada
Vivência de saltos utilizando uma espécie de bota que possui um sistema de amortecimento e impulsão, permitindo a realização de diversos exercícios envolvendo saltos, giros e ritmo. Vagas limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.

Sesc Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579; Jardim São Paulo
Acesso para deficientes – estacionamento

Deixe seu comentário