São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/12/2015

Elegemos a melhor corrida de 2015; e qual foi a mais legal para você?

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Chegada da da Caminho da Paz de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Chegada da da Caminho da Paz de 2015 (Andrei Spinassé/Esportividade)

Muitos quilômetros foram percorridos, mais de 20 reportagens sobre corridas foram feitas, e chegou a hora de a equipe do Esportividade escolher qual foi a melhor prova de 2015 entre aquelas em que ela esteve presente (sempre na região metropolitana de São Paulo). Tudo bem, ainda faltam duas corridas a serem disputadas em 31 de dezembro, São Silvestre e Corrida do Peru, mas já é possível “dar o título” a um evento que aconteceu em 28 de junho.

A Caminho da Paz não pôde ser realizada em 2014, mas voltou em grande estilo em 2015 para a sexta edição. Há algumas razões pelas quais o evento da Associação Civil Iniciativa O Caminho de Abraão merece esse “prêmio”: percurso de 7 km com largada e chegada em lugares distintos (avenida República do Líbano e parque do Povo), o que é raro; baixo preço de inscrição (R$ 21); mensagem passada (paz, respeito religioso e boa convivência entre pessoas de religiões diferentes).

Os corredores pegaram ônibus disponibilizados pela organização diante do shopping JK Iguatemi, na zona oeste de São Paulo, para irem ao ponto de largada, nas proximidades do Clube Atlético Monte Líbano.

Quando a largada foi autorizada, o evento ganhou ainda mais significado: os atletas passaram diante do parque do Ibirapuera, em que existe a praça da Paz, por regiões onde há unidades de grandes marcos de comunidades, que são os hospitais Albert Einstein (Ibirapuera) e Sírio-Libanês (Itaim Bibi), e chegaram ao parque do Povo, em frente à avenida das Nações Unidas.

O percurso era rápido, ótimo para recordes pessoais serem batidos. Completaram a prova 3.347 inscritos, 1.707 homens e 1.640 mulheres, em 2015. Depois de pegarem medalha em que se diz “Eu corri pela paz”, ainda puderam tirar fotos diante das palavras gigantes espalhadas por lá.

O patrono local da ONG, Alexandre Chade, prometeu novidades para 2016. “O evento tem crescido em todos os aspectos”, disse. “Foi adotado por São Paulo. Viraram uma espécie de xodó da cidade a corrida, a caminhada e as palavras. Conseguir terminar aqui no parque do Povo também é um passo importante. No ano que vem, teremos outro, que é um festival de música que integra as culturas e os países. Nosso objetivo é crescermos um pouco a cada ano, mas sem muita transformação para o evento não perder sua essência.”

Em 2016, a Caminho da Paz vai ser realizada em 6 de novembro, domingo.

Agora o Esportividade quer saber

Qual foi a melhor corrida de que você participou em 2015? Considere em sua avaliação para elegê-la os mais diversos aspectos: a organização, o percurso, o preço, a relação custo-benefício… Conte sua experiência! Faça comentários aqui mesmo nesta página (mais abaixo), no facebook.com/esportividade ou por e-mail ([email protected]).

Objetivos para o ano que vem:
Por que vale muito a pena você pedir ‘uma vida mais esportiva’ para 2016

Comentários


  • MARIA NASARE SIQUEIRA DO NASCIMENTO disse:

    TODAS AS CORRIDAS QUE PARTICIPEI FORAM MARAVILHOSAS MAS UMA ESPECIAL A DO CORINTHIANS ESSA É INESQUECÍVEL

  • Cristiane Rodrigues disse:

    Sem dúvida foi a corrida da Vênus!!! Simplesmente perfeita!

  • Gabriela F disse:

    Com certeza foi a corrida “CAMINHO DA PAZ”! Completa, com todos os pilares, esportivo, excelência na organização, diversão, responsabilidade social, etc

  • Marcelo Pereira Maciel Lacerda disse:

    Pra mim não tem a melhor corrida, pois amo correr, mas posso dizer que algumas são “Especiais” por alcançarmos metas, vencer desafios, superar as dores e ao final, cruzar a linha de chegada e ter aquela sensação de missão cumprida, que tudo valeu a pena, correr com os amigos, namorada, pessoas te incentivando na prova, conhecer novos lugares, novos percursos, na chuva ou no sol, a noite ou de dia, correr é bom pra você mesmo, para o seu corpo e para a saúde em geral e o mais gratificante, poder incentivar outras pessoas a fazer parte deste mundo da corrida, isso não tem preço!!

  • Marcos Marinho disse:

    quando realmente vai abrir as inscriçoes?

  • Patricia Grubel disse:

    Gostaria de saber alguma novidade da abertura da inscrição da corrida da Paz.
    Estava para o dia de hj 10/10, vcs sabe informação alguma coisa?

    obrigada!

    Patricia

    • Esportividade disse:

      Oi, Patricia! Também estamos na expectativa. Certamente nesta semana a data de início será confirmada. você receberá um e-mail quando isso acontecer. Obrigado!

  • Deixe seu comentário