São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 26/11/2018

Em 23/12: em Interlagos, atletas passam por onde Fórmula 1 corria nos anos 1970

Por Esportividade

Miolo do autódromo de Interlagos (Heloisa Ballarini/Secom)

Observação (feita em 24 de dezembro): no dia 23, os atletas correram na antiga Curva 1 para que cada volta tivesse 5 km.

Corridas pedestres no autódromo de Interlagos são especiais para os participantes, pois não é todo dia que se corre onde Ayrton Senna conquistou duas vitórias. Na Stock Running, mais uma experiência marcante está à espera dos atletas: a de correr em trechos do traçado antigo, usado pela Fórmula 1 na década de 1970.

Trecho à direita do lago seria usado (José Cordeiro/SPTuris)

Uma parte da antiga pista, a que ligava a Curva 4 à Ferradura até 1989, será percorrida pelos corredores na manhã de 23 de dezembro de 2018, domingo, para que eles corram 5 km em cada volta – desde 1990, os carros percorrem 4,309 km em um giro. Ao se inscrever, o atleta escolhe quantas voltas desejará completar: uma, duas (10 km) ou três (15 km).

Depois da prova, a partir das 9h30, os participantes ainda poderão assistir às corridas da última etapa da temporada 2018 do Campeonato Paulista de automobilismo.

Kit da Stock Running (Divulgação)

As inscrições (clique aqui) estão abertas e custam R$ 59. Camiseta de manga curta, sacochila, número de peito, chip e medalha (pós-prova) integrarão o kit.

Uma parte do valor delas será doada para a Ring the Bell, que oferece informações sobre prevenção do câncer e seus tratamentos. “Ring the Bell” remete ao despertar para uma vida mais saudável. Além disso, quando um tratamento oncológico termina, o toque do sino literalmente ocorre em hospitais parceiros da entidade.

Reta dos boxes de Interlagos (Heloisa Ballarini/Secom)

A Stock Running é organizada pela G&M Adventure Run, que neste ano esteve à frente das duas edições da Corrida Rústica da Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo.

Entrega de kit

Na loja Velocità Moema, que fica na avenida Pavão, 342, das 10h às 19h de 21 de dezembro, sexta-feira, e das 12h às 18h de 22 de dezembro, sábado.

Deixe seu comentário