São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 14/09/2015

Está confirmada a realização de jogos da seleção de rugby no Pacaembu

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Estádio do Pacaembu (Google Street View)

Estádio do Pacaembu (Google Street View)

Atualização (14 de janeiro de 2016): o Brasil não vai mais jogar no Pacaembu pelo Americas Rugby Championship. Leia esta notícia e entenda: Dois jogos da seleção que seriam no Pacaembu mudam de lugar.

O namoro agora é para valer. A Confederação Brasileira de Rugby “flertava” com o estádio do Pacaembu havia mais de um ano. Finalmente conseguiu o que queria: levar jogos da seleção brasileira para lá.

Na sexta-feira passada, dia 12, a CBRu confirmou que o Paulo Machado de Carvalho “receberá o test match entre Brasil e Alemanha em 4 de dezembro, além de duas partidas do campeonato internacional Americas Rugby, a serem realizadas nos dias 27/02/16 e 05/03/16 contra os Estados Unidos e a Argentina, respectivamente”.

O estádio do Pacaembu neste ano enfrenta uma “seca” de grandes eventos esportivos, mas o Palmeiras vai jogar lá neste sábado, dia 19/09/15, contra o Grêmio, porque o Allianz Parque vai receber nesse dia show de Rod Stewart, e o Santos vai mandar lá jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Figueirense em 1º de outubro.

Atualmente, o Pacaembu é “plano B” do Palmeiras caso não possa jogar no Allianz Parque e alternativa para o Santos ganhar mais dinheiro de vez em quando, o que é pouco ainda para um estádio com a importância do municipal paulistano.

Três estudos foram feitos a respeito do futuro dele e se tornarão públicos em breve. A intenção da Prefeitura de São Paulo é repassar a gestão do local à iniciativa privada, mas a empresa que vencer a licitação terá de modernizar o estádio e ainda reformar o complexo poliesportivo.

Enquanto isso não sai do papel, o rugby ganha terreno no uso do Pacaembu. No entanto, as etapas brasileiras do Circuito Mundial feminino de sevens na Arena Barueri, em 2014 e 2015, mostraram que a modalidade ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar popular no Brasil. Apesar de terem entrado em campo grandes seleções, a presença de público em Barueri, em 2015 principalmente, foi decepcionante. Mas agora serão os rapazes e o rugby XV que estarão em cena.

Doação de livro

A CBRu vai fazer uma ação no amistoso entre Brasil e Alemanha do dia 4 de dezembro, sexta-feira. Quem doar um livro ganhará um ingresso para ver o jogo no Pacaembu, que tem início previsto para as 21h.

“As partidas serão uma grande oportunidade para disseminar a modalidade entre os brasileiros, que têm se mostrado cada vez mais interessados [por rugby]”, diz a entidade, também se referindo a Brasil x Alemanha de 28 de novembro, que será disputado em Blumenau (SC).

Notícia de 19 de agosto de 2014:
Rugby conversa com Allianz Pq. e está aberto a diálogos com Pacaembu

Notícia de 5 de fevereiro de 2014:
Rugby: CBRu descarta Pacaembu no momento, mas pensa em All Blacks

Deixe seu comentário