São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 04/09/2016

13º Ayrton Senna Racing Day – maratona de revezamento – 2016

Corredores passam pelo S do Senna e a Curva do Sol (Instituto Ayrton Senna)

Corredores passam pelo S do Senna e pela Curva do Sol (Instituto Ayrton Senna)

A maratona de revezamento  Ayrton Senna Racing Day não mais será no fim de semana posterior ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2016. Os organizadores do evento e os administradores do autódromo de Interlagos negociaram a seguinte data para a 13ª edição do evento: 4 de setembro. A etapa brasileira da Fórmula 1 está prevista para 13 de novembro.

O Ayrton Senna Racing Day de 2016 faz uma homenagem aos 25 anos do tricampeonato de Senna na Fórmula 1, época em que o piloto defendia as cores vermelha e branca da McLaren. “E uma parte do dinheiro arrecadado é revertida para o Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos para melhorar a educação pública no Brasil e beneficia anualmente 1,8 milhão de estudantes”, diz a assessoria de imprensa.

Na edição anterior, a 12ª, realizada em novembro de 2015, houve problemas com os kits, e camisetas, tanto as de corrida como as especiais para os que chegaram ao fim da prova, foram enviadas por correio para os atletas. A organização da prova mudou para este ano e fica a cargo da Prod Sports.

Como é a prova

Área de revezamento (Instituto Ayrton Senna)

Área de revezamento (Instituto Ayrton Senna)

Cada circuito criado pela organização terá a extensão de 5.275 metros, e todas as equipes devem completar oito voltas, perfazendo o total de 42,2 km. Para que as equipes considerem completa sua participação na prova, terão de percorrer necessariamente os 42,2 km do evento.

Nas equipes compostas por oito atletas, cada um dos integrantes deve dar uma volta completa pelo circuito criado. Nas equipes compostas por quatro atletas, cada integrante tem de fazer duas voltas seguidas. Nas duplas, cada corredor precisa completar quatro voltas consecutivas. A contagem de voltas é de responsabilidade dos competidores, e a organização da prova monitorará o cumprimento dessa norma.

kit-atleta-pulseira-page-v2

Os corredores revezarão entre si uma munhequeira ao longo do percurso. O atleta que iniciar o revezamento correrá com a munhequeira de revezamento e a entregará ao segundo participante no posto de troca correspondente. Isso se repetirá com os demais integrantes da equipe.

Idades: jovens que completam 16 e 17 anos em 2016 só podem integrar octetos. Segundo normas da Confederação Brasileira de Atletismo, um adolescente de 15 anos, por exemplo, não pode participar do evento.

Volta em Interlagos

Atletas a caminho do Laranjinha (Instituto Ayrton Senna)

Atletas a caminho do Laranjinha (Instituto Ayrton Senna)

Na Fórmula 1, os pilotos percorrem 4,309 km em cada volta em Interlagos. Utilizando cones, a organização da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day amplia cada volta para 5,275 km, distância mínima que cada um deve correr (no caso se estiver em uma equipe de oito pessoas).

Importante! O atleta deve ficar atento a este fato: no mesmo dia 4 haverá interdições nas duas principais vias de acesso ao autódromo de Interlagos para moradores da metade norte da capital paulista: o corredor norte-sul, onde haverá a Corporate Run, com largada e chegada na Pedro Álvares Cabral, e a marginal do rio Pinheiros, onde os ciclistas disputarão o Gear Up! Fast Race. Para não perder a largada, a ser dada às 7h, necessário, portanto, sair de casa com muita antecedência no dia dessa maratona de revezamento.

Retirada de kit

Drastosa Pinheiros
Rua dos Pinheiros, 1.448 (a 250 metros da estação Faria Lima)
1º e 2 de setembro: da 10h às 20h
3 de setembro: das 10h às 16h

Levar planilha com os nomes dos inscritos, o RG original (ou cópia) do capitão da equipe e apresentar o comprovante de pagamento original.

Caso um terceiro seja o responsável pela retirada, este deve levar a planilha com os nomes da equipe, uma carta de um dos atletas autorizando a retirada e cópia de um documento com foto do atleta autorizador.

Detalhes do evento

Evento: 13º Ayrton Senna Racing Day – maratona de revezamento – 2016

Modalidade: corrida de rua

Data: 04/09/2016 às 07h00 (domingo)

Local: Autódromo de Interlagos

Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261; Cidade Dutra

Localidade: São Paulo - Zona Sul

CEP: 04801-010

Evento para: praticar

Mais informações: http://www.ayrtonsennaracingday.com.br

Informações sobre inscrições

As inscrições (clique aqui) custam R$ 132,68 por integrante da equipe, já com a taxa de serviço adicionada. No ano passado, saíam por R$ 140, valor ainda sem a taxa. Ou seja, houve uma diminuição de preço para 2016. Os cadastros terminarão em 26 de agosto.

Mapa/Como chegar ao local
Powered by ParkMe

De trem/CPTM: desembarque na estação Autódromo (caminhada de aproximadamente 1,7 km até o portão principal, o 7)
linha9esmeralda

Comentários


  • Ednaldo José de moura disse:

    Gostaria muito de participar, é quero parabenizar a equipe organizadora desse evento, muito top.

  • jesus jose nogueira disse:

    Eu faço parte da equipe Construja Run mas este ano devido a mudança da data da corrida não poderei participar com a minha equipe porque eu vou estar de plantão no trabalho,mas vou estar torcendo pela minha equipe ok e quero aproveitar para parabenizar a familia Senna por este evento maravilhoso,Deus abençoe a todos que interagem no evento e quem for participar,boa prova para todos .

  • MARCIA TOIADA disse:

    Montamos uma equipe este ano, logo iremos pela primeira vez. Parabéns a Esportividade por todas informações e aos organizadores da prova!

  • Jose carlos dos Santos disse:

    Bom dia!
    Parabéns por este maravilho evento que é o atletismo o qual eu gosto muito e participo infelizmente não vou poder estar nesta por questões $ mas espero estar na próxima.
    obs . kit show

  • Deixe seu comentário