São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua //

Run Walk Run SP 2020 – centro de São Paulo

Run Walk Run: momento de caminhar (Flávio Damião/Iguana Sports)

Observação (feita às 12h13 de 30 de abril): em meio à pandemia de covid-19, a Iguana Sports optou por adiar o evento, cuja nova data ainda não foi anunciada.

Em 2020, a Run Walk Run tem continuidade em São Paulo. Na manhã de 28 de junho, domingo, a empresa Iguana Sports organizaria um evento em os participantes seriam incentivados a correr 700 ou 800 metros e caminhar 300 ou 200 metros ao longo de 5 km ou 10 km de prova. Quem quisesse também poderia só correr no centro histórico da capital paulista.

A Iguana explica: “Criada em 1974 pelo atleta olímpico e treinador norte-americano Jeff Galloway, a técnica Run Walk Run consiste na alternância entre períodos programados de corrida e caminhada em um treino ou uma prova”.

Run Walk Run: hora de correr (Flávio Damião/Iguana Sports)

“Por ser um método intermitente, nele a carga nas articulações durante o exercício é consideravelmente menor. Por isso, a recuperação pós-treino é mais rápida e eficiente.”

“É aplicável tanto para iniciantes quanto para corredores mais experientes, principalmente por permitir a evolução em distâncias maiores, como meia maratona e maratona, de forma mais linear e sem pontos de quebra, controlando o esforço e aumentando a longevidade no esporte.”

Detalhes do evento

Evento: Run Walk Run SP 2020 – centro de São Paulo

Modalidade: corrida de rua

Data: // (quarta-feira)

Local: Rua Líbero Badaró (largada e chegada)

Localidade: São Paulo - Centro

CEP: 01009-000

Evento para: praticar

Mais informações: http://iguanasports.com.br/runwalkrunsp2020

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário