São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 23/11/2013

Fórum aborda gestão de estádios em feira sobre infraestrutura esportiva

Por Esportividade
Arena Corinthians em outubro de 2013 .(Odebrecht)

Arena Corinthians em outubro de 2013 (Odebrecht)

Já no primeiro dia de Sport Infratech 2013, em 3 de dezembro, acontece um dos eventos mais aguardados da feira. A Trevisan Escola de Negócios e a Arenaplan Consultoria realizam um ciclo de palestras sobre gestão de estádios das 9h40 às 19h no Expo Center Norte, em São Paulo, como parte integrante da exposição sobre infraestrutura esportiva.

O fórum tem como objetivo abranger os mais diversos aspectos dos estádios. Na palestra inicial, intitulada “Estratégia comercial na gestão de estádios”, serão discutidas as táticas para se obter maior lucratividade, mencionando a grande importância de serviços e lojas. Em seguida, com Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria, em “O perfil de renda das torcidas brasileiras”, será abordado o potencial de consumo que cada torcida tem por região ou cidade. Dando continuidade ao interesse do torcedor, Márdel Cardoso, diretor da Arenaplan Consultoria, exporá “Sistema de fidelização e cashless”, sobre ampliação do índice de consumo e redução de filas. A manhã termina com palestra de Aymeric Magne, diretor de projetos e serviços da Lagardère Unlimited Stadium Solutions, sobre naming rights.

O período da tarde inicia-se com “Gestão de camarotes”, de Lúcio Blanco, palestra completada posteriormente por “Case de sucesso na gestão de camarotes”, de Beetto Saad. Com a participação de Eduardo Antonini e Sérgio Landau, o painel “Estratégias de sucesso” discutirá as atividades que já são bem-sucedidas no Brasil e exterior na gestão de estádios. Em “Game day”, a gerente da Odebrecht Danielle Senatore discorrerá sobre como promover ações de marketing de sucesso antes, durante e depois de jogos. Maria Naicê da Silva, diretora da XYZ Live, abordará como se dá a organização de eventos, como shows, em estádios multiúso. José Francisco Mansur comanda debate final “As maiores dificuldades dos clubes na gestão de estádios”.

A participação nesse fórum custa R$ 290. Alunos e ex-alunos da Trevisan possuem 20% de desconto do valor da inscrição. Clique aqui para obter mais informações e fazer sua pré-inscrição.

A Sport Infratech e a Expo Estádio serão realizadas de 3 a 5 de dezembro de 2013 no mesmo lugar, no Expo Center Norte. O Esportividade é parceiro de mídia do evento.

Cadastramento da feira: pvista.proevento.com.br
Mais informações do fórum: arenaplan.com.br/forum/palestras.htm
Em caso de dúvidas: [email protected]

Deixe seu comentário