São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Ciclismo 28/07/2020

Google Maps exibe informações sobre bicicletas patrocinadas pelo Itaú em SP

Por Esportividade

Bikes Tembici patrocinadas pelo Itaú (Esportividade)

O Google Maps já mostra em tempo real quantas bicicletas estão disponíveis em cada estação da Tembici, operadora do programa Bike Itaú, patrocinado pelo Itaú Unibanco, em São Paulo. O usuário digita “Bike Itaú” no campo de busca e clica em uma delas. Já todo o resto, do pagamento ao destravamento, é feito pelo aplicativo Bike Itaú.

“Embora a popularidade das bicicletas já viesse aumentando nos cinco anos mais recentes, percebemos que os pedidos de instruções sobre como chegar a lugares usando bikes aumentaram 69% no Google Maps e atingiram um recorde histórico em junho de 2020 [em meio à pandemia de covid-19]”, diz o Google.

Antes, quando se realizava a busca por rotas de bicicleta em São Paulo, o Google Maps mostrava só o caminho a ser feito por quem já possuía sua própria bike.

Gradualmente, a ferramenta passa a mostrar a opção de o ciclista realizar o trajeto com as bikes compartilhadas. Para isso, após o usuário digitar os endereços de origem e de destino, serão indicadas as estações com bicicletas e vagas disponíveis mais próximas a esses dois pontos.

As vagas para devolução são tão importantes quanto as bicicletas para locação, já que o programa Bike Itaú requer que o ciclista deixe a bicicleta em uma das bases do serviço. O modelo que era adotado pela Yellow, por exemplo, não necessitava disso: era dockless.

Deixe seu comentário