São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 11/11/2015

GP Brasil-15: ir de carro a Interlagos é uma ‘fria’; prefira transporte coletivo

Por Esportividade
Trânsito na avenida Interlagos em dia de 6 Horas de São Paulo (Esportividade)

Trânsito na avenida Interlagos em dia de 6 Horas de São Paulo (Esportividade)

A Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo, por meio da CET, a Companhia de Engenharia de Tráfego, preparou uma operação especial de trânsito e transporte para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2015, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro no autódromo de Interlagos.

Confira agora informações sobre o que foi montado pela CET, mas o espectador deve dar preferência aos ônibus especiais e aos trens da CPTM. Quem for de carro ao autódromo no fim de semana certamente encontrará dificuldades de movimentação e lidará com os desagradáveis flanelinhas.

Autorização de acesso do morador

Diferentemente dos anos anteriores, desta vez não haverá credenciamento e necessidade de retirar autorização de acesso. Os veículos dos moradores não serão desviados.

Para acessar a área restrita de circulação, basta o morador identificar-se ao agente de trânsito nos pontos de bloqueio da via, exibindo comprovante de residência recente, de 2015 (conta de luz, água), caso seja solicitado.

Bolsões para ônibus fretados

Os estacionamentos para os ônibus fretados funcionarão no sábado (14) e no domingo (15), dias do treino classificatório e da corrida. O credenciamento dos veículos deve ser feito por meio do site da CET até as 18h de quinta-feira.

Após o credenciamento, o usuário será informado da localização do bolsão de estacionamento, o qual deverá ser acessado somente pela avenida Atlântica.

Bolsões para táxi

Neste ano, os táxis podem ser encontrados em duas áreas de embarque, devidamente identificadas e sinalizadas para facilitar a localização dos motoristas e passageiros. Veja abaixo os endereços:

Bolsão A: avenida Interlagos, entre a praça Enzo Ferrari e a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval; bolsão B: avenida Jacinto Júlio, entre a avenida Feliciano Correia e a avenida Rubens Montanaro de Borba.

Operação de trânsito

Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, haverá monitoramento do trânsito em 13 principais pontos, assim localizados:

Avenida Interlagos
Avenida Senador Teotônio Vilela
Rua Jaquirana
Rua do Autódromo
Praça Enzo Ferrari
Avenida do Jangadeiro
Avenida Jacinto Júlio
Rua Manuel de Teffé
Avenida João Paulo da Silva
Rua Plínio Schmidt
Avenida Miguel Yunes
Ponte Jurubatuba
Ponte Vitorino Goulart

O acesso de veículos na região do autódromo será restrito nos dias 14 e 15 de novembro; então, procure utilizar o transporte público, ônibus ou trem, que terão esquema especial para atendimento a quem se dirige ao autódromo.

Devido ao evento, todo o percurso da ciclofaixa de lazer Guarapiranga será desativado em caráter excepcional neste domingo (dia 15/11). Na próxima semana volta a operar normalmente.

Operação entrada (sábado e domingo)

Serão montados bloqueios fixos na avenida Interlagos, entre a avenida das Nações Unidas e a praça Moscou, com o objetivo de isolar totalmente as vias de chegada e saída da avenida Interlagos. Os veículos credenciados pelo promotor do evento e ônibus de linhas regulares municipais de transporte poderão acessar a avenida Interlagos nesse trecho.

Então, enquanto houver bloqueio, o acesso dos moradores com residência ao longo das ruas à direita da avenida Interlagos (sentido bairro) deverá ser feito pela avenida Atlântica e pela avenida do Rio Bonito. E já os moradores com residências ao longo das ruas à esquerda da avenida Interlagos, lado direito da avenida do Jangadeiro (no lado oposto ao autódromo), bem como demais veículos com destino ao bairro, deverão utilizar a rua Miguel Yunes e a ponte Vitorino Goulart da Silva.

A avenida Interlagos, no trecho entre a avenida João Paulo da Silva e a praça Moscou, vai ter sentido único de circulação em direção ao bairro. Com isso, os ônibus das linhas que servem a região com destino ao centro serão desviados no cruzamento da avenida Senador Teotônio Vilela com a rua Padre José Garzotti, seguindo por rua Juan Gonzales Vila, r. Mangaratiba, r. Suapé e avenida Jacinto Julio até a avenida João Paulo da Silva, retornando para a avenida Interlagos.

Os ônibus das linhas regulares que servem a região com destino ao centro, provenientes da avenida Senador Teotônio Vilela, vão ser desviados para a esquerda na avenida do Jangadeiro, prosseguindo pela avenida Interlagos em seu itinerário normal. Os demais veículos serão desviados na rua Padre José Garzotti, seguindo por rua Juan Gonzales Vila, rua Mangaratiba, rua Suapé e avenida Jacinto Júlio até a avenida João Paulo da Silva, retornando para a avenida Interlagos.

A pista da avenida Interlagos, ali ao lado do autódromo, no trecho entre a avenida Senador Teotônio Vilela e a rua Professor Adib Casseb, terá a faixa da direita segregada para aumentar a segurança e capacidade de circulação de pedestres e será mantida a circulação dos ônibus municipais.

Será implantada mão única de direção na avenida do Jangadeiro, no trecho entre a avenida Senador Teotônio Vilela e a avenida Jacinto Júlio, na avenida Jacinto Júlio, na rua Manuel de Teffé e na avenida João Paulo da Silva, no sentido centro.

A avenida Senador Teotônio Vilela, entre as avenidas do Jangadeiro e Interlagos, estará bloqueada ao trânsito devido à grande quantidade de pedestres que circula pelo local.

A ponte Vitorino Goulart da Silva é o principal acesso aos bairros Cidade Dutra e Grajaú, bem como aos portões Z, S, V, G, K, 9, N, R, F, E e H do autódromo.

Os veículos provenientes da av. Senador Teotônio Vilela, com destino ao centro, poderão utilizar: av. Atlântica e ponte do Socorro; avenida Presidente João Goulart, avenida Lourenço Cabreira, avenida Gregório Bezerra, avenida Jair Ribeiro da Silva e ponte Vitorino Goulart da Silva; avenida Aurélia Lopes Takano, avenida Pedro Roschel Gottsfritz, praça João Beiçola da Silva, av. Lourenço Cabreira, av. Jair Ribeiro da Silva e pt. Vitorino Goulart da Silva.

O acesso de veículos aos portões 7 e 8 do autódromo será feito pela faixa adicional do contrafluxo da avenida Interlagos, ou seja, pela pista centro, com acesso após a avenida João Paulo da Silva. Esse acesso estará sinalizado com banner com a inscrição “portões 7/8”.

Operação saída (sábado)

As áreas de bloqueio permanecerão ativadas. As pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva e a rua Miguel Yunes serão operacionalizadas com sentido duplo de circulação.

Avenida Jacinto Júlio, rua Manuel de Teffé e avenida João Paulo da Silva manterão o sentido único também em direção ao centro.

Operação saída (domingo)

Para a operação saída, logo após o início da corrida, haverá inversão da pista sentido bairro da av. Interlagos, passando a operar no sentido centro entre a praça Enzo Ferrari e a avenida das Nações Unidas.

Também será operacionalizado o sentido único de direção ao centro em ambas as pistas da avenida Nações Unidas, entre a avenida Interlagos e ponte Transamérica.

Especial: e as obras em Interlagos?
Fórmula 1 pega Interlagos ‘frankenstein’; veja o que foi e o que será feito

GP do Brasil-2015:
Confira mais informações sobre a penúltima etapa da temporada da F-1

Deixe seu comentário