São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Automobilismo 12/11/2019

GP Brasil Fórmula 1: transporte público é ideal para chegar a Interlagos em 2019

Por Esportividade

Torcedores em arquibancada de Interlagos (Duda Bairros/GP Brasil F1)

O uso de transporte público é a melhor solução para o espectador chegar ao autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, nos três dias do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, 15, 16 e 17 de novembro de 2019.

Ir de carro próprio é má ideia, pois a Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET, interdita ruas, impede o estacionamento em certas vias e de algumas altera até o sentido. Confira, então, suas opções menos estressantes.

Trem

Estação Autódromo da CPTM (Google Maps/Reprodução)

A estação Autódromo, na rua Plínio Schmidt, está localizada a apenas 700 metros do setor G do autódromo paulistano. Devido ao evento, a CPTM reduzirá intervalos e colocará à disposição composições extras.

Caminho a pé até os portões: saia da estação, na rua Plínio Schmidt, para a direita; caminhe até a praça Automóvel Clube Paulista; vire à esquerda na avenida Feliciano Correia e siga em frente até o portão G. Para ir aos demais portões de Interlagos, o pedestre deverá virar à esquerda e seguir pela avenida Jacinto Júlio.

Quem for entrar em Interlagos pelo portão principal, o 7, o da arquibancada B, caminhará aproximadamente 1,7 km da estação Autódromo da CPTM até lá.

Essa estação Autódromo é integrante da Linha 9-Esmeralda, acessada por quem usa metrô por meio da estação Pinheiros da Linha 4-Amarela e da estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás.

Quem optar por não caminhar poderá usar uma linha especial da SPTrans, 606F-10 circular, a partir da estação Autódromo, das 7h às 13h de sábado e domingo, pagando tarifa regular (R$ 4,30).

Importante: o Metrô diz que das 4h40 às 10h desta sexta-feira (15), feriado de Proclamação da República, a Linha 2-Verde estará fechada em todo o trecho, de Vila Prudente a Vila Madalena, para testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC).

Ônibus

Ônibus vão a Interlagos no sábado e no domingo (César Ogata/Secom)

Ônibus partirão de quatro pontos (ao preço de R$ 4,30) e irão ao autódromo. Tanto no sábado (dia 16) como no domingo (dia 17), o embarque poderá ser feito das 6h às 13h nos seguintes pontos:

– Metrô Jabaquara (rua Jequitibás, 189)
– Aeroporto de Congonhas (praça Comandante Lineu Gomes)
– Shopping SP Market (av. Octalles Marcondes Ferreira x av. das Nações Unidas)
– Terminal Santo Amaro (av. Padre José Maria, 400)

E, na saída, os ônibus funcionarão das 15h30 às 17h no sábado e das 15h30 às 17h30 no domingo e estarão estacionados no entorno do autódromo de Interlagos (clique aqui e confira os detalhes).

Lá dentro

Setores de Interlagos para GP do Brasil de 2019

Os portões serão abertos às 8h. Só será aceito cartão de consumo cashless para compras de bebidas, comidas e artigos diversos. Faça o seu de forma antecipada (clique aqui).

Por questões de segurança, não será permitido o acesso ao autódromo de pessoas portando caixas de isopor ou objetos semelhantes, latas ou garrafas.

Comentários


  • Lourenço Pereira disse:

    Tudo muito organizado,bastante segurança,a única falha lamentável é não ter água natural pra tomar no autódromo, é proibido entrar com garrafa de plástico de água, se você quiser hidratar tem que comprar água mineral a 6reais,um evento público desta importância no mínimo não vc pode faltar água e nem banheiros.

  • Deixe seu comentário