São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 25/09/2020

Guarulhos reabre parques aos fins de semana, e São Paulo ainda não o faz

Por Esportividade

Bosque Maia, em Guarulhos (Fábio Nunes Teixeira/PMG)

Os parques geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarulhos passarão a funcionar também aos fins de semana a partir deste sábado, dia 26 de setembro de 2020, mas em horário reduzido, das 6h às 10h. Já na cidade de São Paulo ainda não há previsão disso.

Fechados em março, mês em que se iniciou a publicação – pelo governo estadual – de decretos de quarentena devido à pandemia de covid-19, parques guarulhenses puderam ser reabertos em 10 de agosto, mas, até agora, só estavam disponíveis em dias úteis, com o famoso Bosque Maia funcionando das 6h às 16h e os demais recebendo o público das 10h às 16h.

O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência. Continuam bloqueados bebedouros, parquinhos infantis, aparelhos de ginástica, quadras e campos de prática esportiva coletiva, áreas de evento e outros equipamentos fechados. Deve-se “preservar o distanciamento social mínimo de dois metros entre as pessoas no interior dos parques”.

Corredora de máscara no parque da Aclimação (Esportividade)

Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas aguarda autorização da Coordenadoria de Vigilância em Saúde para tomar a decisão de reabrir parques aos fins de semana, mas 70 deles já tiveram seu horário normal restabelecido em dias úteis há um mês.

Leia também:
Ceret e parque das Bicicletas funcionam por 8h mesmo aos fins de semana

Deixe seu comentário