São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 18/07/2020

Horto Florestal e parque da Juventude são reabertos na segunda-feira (20)

Por Esportividade

Corredor no Horto Florestal paulistano (Esportividade)

Um dos parques mais encantadores da cidade de São Paulo, o Horto Florestal, na zona norte, será reaberto na segunda-feira, 20 de julho de 2020, durante a “segunda leva” de reabertura de áreas verdes estaduais, que inclui também Juventude, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena. Ficaram quase quatro meses sem visitantes devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Esses seis parques funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, não abrindo aos fins de semana. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários vão permanecer inativos. Será recomendada a ida ao parque apenas para a prática de modalidades individuais — corrida, caminhada e ciclismo, por exemplo.

“A limpeza e a desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará a ser obrigatório, bem como o distanciamento social”, diz a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente.

A “primeira leva” foi a de reabertura dos parques urbanos Villa-Lobos, Cândido Portinari, Água Branca e Ecológico do Tietê, que também só funcionam das 10h às 16h de dias úteis, e de parques com cobrança de ingresso, como Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safári. Já 70 municipais foram reabertos.

Leia também:
Parques municipais de São Paulo são reabertos em 13/07

Deixe seu comentário