São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Idosos passam a ter direito a 10% das vagas em centros esportivos paulistanos

Por Esportividade

Senhor Lopes, de quase 91 anos, corre rumo à chegada (Esportividade)

Na semana do Dia Internacional do Idoso, que foi 1º de outubro, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo divulgou duas medidas que beneficiam pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Graças à portaria 34/Seme/2019, ao menos 10% das vagas oferecidas pela secretaria em centros esportivos municipais são dos idosos. Estas são as modalidades com cota: alongamento, caminhada, condicionamento físico, treinamento funcional, ginásticas localizada e geral, hidroginástica, lian gong, musculação, pilates, tai chi chuan, vôlei adaptado e yoga.

A outra novidade foi o lançamento do programa Viver Mais, por meio do qual será disponibilizado treinamento funcional – de forma regular – nos centros esportivos e educacionais, e idosos são o público-alvo.

A secretaria reservou um total de R$ 590 mil para essas aulas sejam oferecidas por 12 meses e, dessa forma, lançou chamamento público para que organizações da sociedade civil demonstrem interesse em colocar o programa em prática, sendo remuneradas por isso.

Deixe seu comentário