São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 14/05/2019

Inscrições gratuitas são feitas no dia e no local da Corrida infantil da Aclimação

Por Esportividade

Largada das meninas de 4 a 6 anos (Esportividade)

Mais um capítulo da bela história da tradicional Corrida infantil do parque da Aclimação vai ser escrito na manhã de 26 de maio de 2019, domingo. Nesse dia, centenas de crianças e adolescentes correrão de graça e, após sua vez, receberão medalha e lanche. O evento não tem fins lucrativos e ligação com a Prefeitura de São Paulo: é realizado por pessoas que apoiam o esporte.

As inscrições gratuitas serão feitas no próprio dia 26/05, a partir das 8h, no parque da Aclimação, que fica na rua Muniz de Souza, 1.119.

Meninos se aproximam da chegada na Aclimação (Esportividade)

Crianças e adolescentes – de 4 a 15 anos – vão participar das baterias, separadas por faixas etárias (de 13 a 15 anos, de 10 a 12, de 7 a 9 e de 4 a 6) e sexo do participante.

Os mais velhos correrão cerca de 2,5 km e, durante a prova, terão pela frente subidas e descidas. Os mais novos, 200 metros, podendo ter a companhia dos pais.

Como surgiu

Corrida infantil da Aclimação (Esportividade)

Tudo começou quando Chico Assis, o idealizador e organizador, chegou à conclusão de que as pessoas “metiam o pau no governo”, mas estavam acomodadas. Pensou em fazer algo, e esse algo era uma corrida infantil.

Em um fim de semana de maio de 1980, fez uma proposta a quatro crianças no parque da Aclimação: “Vocês querem correr?”. Elas correram, mas Chico não tinha um prêmio a lhes oferecer. A solução que encontrou foi lhes entregar medalhas da São Silvestre. O organizador, que as havia conquistado, ficou sem elas, mas quem comemorou foram as crianças.

Desde então, diversas gerações passaram pelo evento, que mantém sua essência intacta até hoje.

Saiba como foi o evento em 2018:
Corrida infantil da Aclimação mostra por que, após 38 anos, ainda é tão necessária

Deixe seu comentário