São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 26/02/2020

Inst. Olga Kos sugere uso de meias sem combinação; há inscrições para corrida

Por Esportividade

Corrida e Caminhada pela Inclusão (Lúcio Dias/IOK/Divulgação)

O Instituto Olga Kos aderiu pelo segundo ano consecutivo ao movimento “Rock your socks”, isto é, “Balance suas meias”, que surgiu quando Nathea Anemyr, uma garota sueca que em 2015 tinha apenas dez anos, foi ao Facebook sugerir que as pessoas celebrassem 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, usando uma meia diferente em cada pé, chamando a atenção para o fato de todos sermos distintos e únicos.

Na Corrida e Caminhada pela Inclusão do Instituto Olga Kos do dia 22 de março de 2020, um domingo, os participantes também poderão correr ou caminhar com meias diferentes, como uma azul no pé esquerdo e uma laranja no direito.

“Deixe o Pacaembu colorido! Diferentes somos todos!”, diz o instituto. A praça Charles Miller, em frente ao estádio, será o ponto inicial e final de corridas (5 km e 10 km) e caminhada na manhã de 22 de março de 2020.

Kit de Corrida e Caminhada pela Inclusão (IOK/Divulgação)

As inscrições continuam abertas (clique aqui) e, mesmo sem a ajuda da Lei de Incentivo ao Esporte, são baratas: custam R$ 40, e os atletas pagam ainda a taxa de serviço do site Ticket Agora (R$ 10). Os inscritos poderão visitar o Museu do Futebol, no Pacaembu, de graça na manhã do evento.

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural é uma associação sem fins econômicos. A entidade desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal para atender – de forma prioritária – crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Comentários


  • Wilson aparecido fagundes disse:

    Boa tarde gostaria de adquirir a camiseta da corrida pois na data não poderia estar presente e também gostaria de saber se pode ser enviado via correio Porque eu moro no litoral da Baixada Santista mais uma vez obrigado

  • Deixe seu comentário