São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Iron Race mostra que também pode haver ternura nas corridas de obstáculos

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Clima amigável marcou Iron Race na Estância (Esportividade)

Corridas de obstáculos são consideradas rudes por alguns atletas; para eles, elas são desagradáveis, duras, insensíveis. A primeira Iron Race de 2018 foi, porém, o oposto disso, e não faltou sensibilidade ao evento, realizado na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo, no domingo, dia 29 de abril.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da corrida de obstáculos Iron Race na Estância; ache as dos amigos também!

Nas baterias não competitivas, em nenhum momento o participante era intimidado ou se sentia inferior aos demais – muito pelo contrário. Em vez de serem “carrascos”, os fiscais de prova estavam lá, posicionados diante de cada obstáculo, motivando os atletas.

Obstáculo da escada com descida não paralela (Esportividade)

O que se via era um espírito de equipe muito forte, e por equipe entende-se todo participante da corrida. Mesmo quem não se conhecia se ajudava, e essa, sem dúvida, é a característica principal da Iron Race.

Transposição de lago da Estância (Esportividade)

A Estância Alto da Serra mostrou-se um lugar muito propício a uma prova assim. A variedade de paisagens e de terrenos somou-se à estrutura fixa do complexo de entretenimento, tornando a etapa Attack uma das mais completas do circuito. A “arena do evento”, ampla e coberta, permitiu que os espectadores ficassem bem acomodados. O estacionamento era pago (R$ 15), mas organizado.

Rastejando para não ficar preso no arame farpado (Esportividade)

Os obstáculos, distribuídos ao longo de cerca de 5 km, eram de níveis e características diferentes. Os clássicos, como a travessia na lama, o rastejo, o carregamento de peso e a subida em corda, estavam lá.

Passagem por elásticos (Esportividade)

Nas baterias não competitivas, até as punições, como flexões e burpees, aplicadas a quem não conseguia transpor algum, estavam mais flexíveis, sendo respeitados os limites de cada um.

Salto sobre fogueira (Esportividade)

A etapa de 29 de abril foi uma homenagem ao pequeno Vicenzo Halfon Abrahão Servi, “um caveirinha que lutou com honra”, como diz a medalha da prova. As crianças também puderam participar do evento e tiveram baterias próprias no período da tarde.

Último obstáculo da Iron Race na Estância (Esportividade)

A próxima Iron Race paulista, a de 30 de junho, vai ser noturna. Voltará a ser disputada na pedreira Anhanguera, em Cajamar, no km 32 da rodovia de mesmo nome.

Fotos dos participantes

Clique aqui e encontre as suas.

Deixe seu comentário