São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Rugby 01/07/2015

Jovens podem praticar de graça rugby em Santo Amaro, na zona sul de SP

Por Esportividade
Campo de rugby do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (Divulgação)

Campo de rugby do Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (Divulgação)

Jovens com idade entre 15 e 18 anos que queiram se tornar jogadores de rugby podem a partir deste mês de julho treinar gratuitamente no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR), em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O objetivo da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em parceria com NAR e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), é que 80 atletas treinem lá até o fim de 2015 e que até 120 façam o mesmo em 2016, ano olímpico.

As atividades serão ministradas todas as segundas-feiras e quartas-feiras (das 10 horas às 11h e das 16h às 17h) na sede do NAR, localizada na rua Humboldt. O projeto será mais uma oportunidade para os jovens (acima de 15 anos) que tenham interesse pela modalidade e que buscam o alto rendimento. Todos serão supervisionados por Guilherme Marques, ex-treinador da seleção M19 do Brasil, e por José Moraes, preparador físico da seleção brasileira de rugby XV e ex-atleta da seleção. O único pré-requisito será fazer uma carteirinha na secretaria do clube municipal.

Cartaz do projeto social

Cartaz do projeto social

“Pretendemos disseminar a modalidade e oferecer a oportunidade da prática do rugby para jovens da região de Santo Amaro”, disse João Nogueira, que é superintendente técnico da CBRu. “Queremos chegar a 80 atletas ainda neste ano e 120 no próximo.”

“A missão principal do Núcleo de Alto Rendimento é apoiar e fomentar o desenvolvimento do esporte brasileiro. O projeto desenvolvido com a CBRu, que apoia a formação de novos atletas e o treinamento das equipes de alto rendimento, passa a ser um modelo para o esporte competitivo nacional”, disse Irineu Loturco, diretor do NAR.

“Pela primeira vez, em um único lugar, a iniciativa privada e pública se unem para formar novos atletas e, principalmente, desenvolver jovens cidadãos. É um fato histórico do qual o NAR tem a honra de participar.”

Comentários


  • Bom dia! Gostaria de saber se a idade é só até os 18 anos. Tenho 31 anos e já joguei Rugby em Porto Velho. E gostaria muito de voltar a jogar. Tem em Taboão da Serra? Desde já agradeço a atenção.

  • Luciano disse:

    Boa noite!

    Sou técnico em protese e especializado em protetor bucal teria interesse em conhecer meu trabalho?
    São protetores sob medida custumizado.

  • Deixe seu comentário