São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Patinação 25/11/2019

Let’s Roller & Run inspira gerações de patinadores ao trazer campeão mundial

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Felix Rijhnen participa da Traxart Roller & Run em São Bernardo do Campo (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados: clique aqui e confira o seu.

A segunda edição da Traxart Let’s Roller & Run foi inspiradora para corredores e patinadores das mais diversas idades. Cada participante tirou algo novo do evento e ganhou experiência em 24 de novembro de 2019, domingo, em São Bernardo do Campo.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Traxart Let’s Roller & Run de 2019; ache as dos amigos também!

Enquanto os corredores, após completarem 5 km ou 10 km, puderam apreciar a beleza da patinação e até sentir vontade de praticá-la, os patinadores tiveram à disposição uma raridade: ruas fechadas só para si, uma vez que não é comum no Brasil o fechamento de vias públicas para provas e passeios de patinação de velocidade.

Largada dos adultos patinadores (Esportividade)

O principal diferencial da segunda edição foi outro, porém: o auge foi quando Felix Rijhnen mostrou toda a sua habilidade. O alemão, de 29 anos, coleciona títulos, inclusive um mundial de maratona em 2018, e veio ao Brasil só para participar da Traxart Let’s Roller & Run.

Felix, de vermelho, esteve na entrega de kits (Silvana Cole)

Felix conversou (em inglês) e tirou muitas fotos com os brasileiros na tarde de sábado, 23 de novembro, dia de entrega de kits no shopping Metrópole, parceiro do evento, e venceu com facilidade a prova principal no domingo.

Os patinadores locais tiveram praticamente uma “aula particular” com Felix, pois não é (mesmo) todo dia que se tem a chance de ver de perto um patinador de altíssimo nível em ação.

Criança patina na companhia de voluntários (Esportividade)

E as crianças, que abriram a programação da patinação, assistiram “de camarote” à participação de Felix, que, sem dúvida, passou a ser uma grande referência para elas.

Chegada da corrida pedestre de 10 km (Esportividade)

A novidade da edição de 2019 para os corredores foi a inclusão de uma prova de 10 km; foram completadas pelos atletas duas voltas em um percurso praticamente plano.

Deixe seu comentário