São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 16/01/2015

Maior parte dos eventos esportivos do fim de semana é gratuita; confira-os

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

A maioria dos eventos esportivos deste fim de semana é gratuita na região metropolitana de São Paulo. Basquete e futebol são as modalidades que mais chamam a atenção, mas no vôlei um jogo entre equipes de ex-levantadores da seleção brasileira é promissor.

Basquete 3x3

Basquete 3×3

Evento: finais do Circuito Paulista de basquete 3×3
Quando: no sábado, 17 de janeiro, e no domingo, 18, a partir das 9h
Onde: Vale do Anhangabaú, em São Paulo
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: a Associação Nacional de Basquete 3×3 leva a modalidade ao centro paulistano, ao Vale do Anhangabaú, neste fim de semana. Além das partidas das categorias adulto masculino, adulto feminino, sub-18 masculino e sub-18 feminino, o evento apresenta DJs, MCs e os torneios de habilidades, enterradas e três pontos. O momento mais aguardado, porém, vai ser o jogo-desafio contra o Novi Sad, número um do mundo, atual campeã do Fiba 3×3 All Stars. No domingo (18), o adversário da equipe sérvia será o campeão da categoria +18 masculino do Circuito Paulista de basquete 3×3. Caso chova, o evento vai ser transferido para o Centro Esportivo Tietê.
Saiba mais:
 clicando aqui

Jogo de Santo André no Pedro Dell'Antonia (Anderson Pedro/PSA)

Jogo de Santo André no Pedro Dell’Antonia (Anderson Pedro/PSA)

Evento: Santo André/Apaba x Basquete Jaraguá
Quando: no sábado, 17 de janeiro, às 11h
Onde: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: diante do catarinense Basquete Jaraguá, Santo André/Apaba joga em casa pela última vez no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino 2014/2015. Fora do Pedro Dell’Antonia vai pegar ainda Barretos, Maranhão e Brasília no turno inicial. Só vai voltar a jogar no ginásio andreense em 9 de fevereiro, na terceira rodada do returno. Na quinta-feira (15), o Santo André conquistou uma importante vitória: bateu o Presidente Venceslau, que é um adversário direto na disputa por posições intermediárias, por 78 a 73. Apesar de até agora só ter jogado em casa, a equipe andreense passou três rodadas sem vitória.
Saiba mais:
 clicando aqui

Allianz Parque (Andrei Spinassé/Esportividade)

Allianz Parque (Andrei Spinassé/Esportividade)

Evento: Palmeiras x Shandong Luneng
Quando: no sábado, 17 de janeiro, às 17h
Onde: no Allianz Parque, em São Paulo
Quanto custa: de R$ 150 a R$ 250 (valores de ingressos ainda à venda)
Por que ver: após um fim de 2014 complicado, em que a Série B esteve novamente muito próxima, o início de 2015 trouxe novo ânimo ao torcedor palmeirense, que constantemente toma conhecimento de contratações. Dois dos reforços, os atacantes Dudu e Kelvin, serão apresentados neste sábado, às 15h30, antes do amistoso contra o Shandong Luneng, que será o primeiro jogo internacional a ser disputado no Allianz Parque. Um velho conhecido da torcida palmeirense joga pelo time asiático: o atacante Vagner Love. E o ex-são-paulino Aloísio, o argentino Montillo e Júnior Urso também fazem parte do elenco chinês. Cuca é o treinador da equipe.
Saiba mais:
 clicando aqui

Jogadores do Sesi-SP na Vila Leopoldina (Sesi-SP)

Jogadores do Sesi-SP na Vila Leopoldina (Sesi-SP)

Evento: Sesi-SP x Ziober Maringá Vôlei
Quando: no sábado, 17 de janeiro, às 21h30
Onde: no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo
Quanto custa: recomenda-se a doação de 1 kg de alimento não perecível, mas não é obrigatória
Por que ver: apesar de ter uma equipe cheia de jogadores conhecidos, o Sesi-SP ainda tenta se encontrar nesta Superliga masculina. Começa a quinta rodada do returno ocupando somente a quinta colocação e já 13 pontos distante do líder Sada Cruzeiro, que só foi derrotado uma vez até agora, justamente pela equipe paulistana, que sofreu seis revezes por enquanto. Na rodada anterior foi superado pelo UFJF por 3 sets a 2 em Juiz de Fora, onde entrou em quadra com Lucão, Lucarelli, Marcelinho, Maurício, Rafa e Riad e com o líbero Serginho. Recuperado de mais uma cirurgia no ombro direito, o ponteiro Murilo aos poucos volta a ter ritmo de jogo. O  Maringá, sexto colocado, está cinco pontos atrás do Sesi. A equipe paranaense é liderada pelo capitão e levantador Ricardinho.
Saiba mais: clicando aqui

Jogadores corintianos comemoram gol na Arena Barueri (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Jogadores corintianos comemoram gol na Arena Barueri (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Evento: Corinthians x Goiás
Quando: no domingo, 18 de janeiro, às 16h30
Onde: na Arena Barueri, em Barueri
Quanto custa: entrada gratuita
Por que ver: o Corinthians, maior campeão da Copa São Paulo júnior, faz grande campanha na 46ª edição. Em nenhum dos 4 jogos marcou menos que três gols; só tomou dois. A equipe alvinegra possui saldo positivo de 14 gols. Na primeira partida eliminatória, não deu chances para o Grêmio Prudente e goleou-o por 5 a 1. E agora, na mesma Arena Barueri dos quatro resultados superpositivos, enfrenta o Goiás, vice-campeão da Copa São Paulo de 2013, cujo vencedor foi o Santos. Quem vencer o duelo estará nas quartas de final.
Saiba mais: clicando aqui

Clique aqui e confira a agenda completa de eventos.

Deixe seu comentário