São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 13/01/2017

Mesmo com data reservada em SP, corrida da Oral-B de 2017 é cancelada

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Largada da corrida da Oral-B de 2014 no Campo de Marte (Corpore)

Largada da corrida da Oral-B de 2014 no Campo de Marte (Corpore)

A zona norte já não é uma região da cidade de São Paulo que receba várias e várias corridas de rua, mas, em 2017, isso ficou pior. A corrida da Oral-B, cuja largada era feita no Campo de Marte, tinha reserva de data para 2017, para o dia 5 de fevereiro, com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mas não vai mais acontecer.

“Infelizmente o realizador do evento não conseguiu patrocinadores para o evento e a prova não será realizada”, disse a Avatar, última organizadora da corrida. “Como organizadores da edição 2016, ficamos tristes em saber que uma prova tão boa não terá prosseguimento, mas é um reflexo das condições econômicas pelas quais o país está passando.”

A edição deste ano seria a 12ª da prova da prevenção do câncer bucal; até 2015 a organização dela ficou a cargo da Corpore. No ano passado, com a Avatar à frente dele, percursos de 7 km (corrida) e 3 km (caminhada) foram montados, e os corredores trafegaram pelo Campo de Marte, pela avenida Santos Dumont e pela avenida Braz Leme, retornando ao aeroporto.

Exclusivo:
Caixa negocia com Prefeitura de SP apoio ao novo Circuito da Cidadania

Comentários


  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Que pena o cancelamento dessa prova tradicional e muito boa da Oral B (participei nos últimos 3 anos). Nós corredores perdemos mais essa opção de percurso na Zona Norte, que é bem plano e bom para melhora de tempo. Com o declínio da Corpore, nossas opções estão menores e mais aleatórias nas mãos das organizadoras… Obrigado por mais uma matéria relevante, Esportividade!

  • Maria Aparecida de Oliveira disse:

    Nossa…fiquei super triste…tenho medalha desde o 1º evento da Oral B… O pior é que cada vez mais eventos deste porte vão ficando no passado. Agora mais uma… Zona Norte perde muito. O circuito do ano passado, a 11ª, passando por dentro do Campo de Marte, foi maravilhoso.

  • Luzia Maura Paduim Silva disse:

    Que pena eu como corredora de varias provas nunca deixei de correr essa por ser uma das quais um alerta do cancer mas infelizmente nem sempre pode ser aquilo que nos queremos e devemos apoiar tudo tem seu motivo

  • e uma pena uma das corridas mehor de sao paulo fiquei triste

  • Gina Márcia Freitas da Silveira disse:

    Que pena! Todos estão tristes com essa notícia, lamentável.

  • Kleiton dantas disse:

    Poxa vida na minha opiniao a corrida mais vem organizada e gostosa de correr que pena

  • Carlos Abrão disse:

    Essa era daquelas corridas com cadeira cativa em minha agenda de corridas. Sempre foi a primeira do ano. Um vácuo que ficará marcado.

  • Deixe seu comentário