São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 07/08/2020

Para quando puder viajar: 5 melhores estádios de futebol da América Latina

Por Autor convidado

Estádio do Maracanã (guertzen)

Estádios de futebol não são só onde se joga e vê futebol: estrangeiros às vezes os visitam como parte de sua viagem para conhecer as cidades. São pontos turísticos e referências em cultura, arquitetura e história. 

Em todo o mundo, o futebol é considerado a modalidade esportiva mais popular de todos os tempos – em alguns casos, por causa da grande quantidade de dinheiro envolvido e pela paixão que gera nas pessoas. Apesar do fato de o mundo online ter assumido um papel central nos últimos anos e cada vez mais pessoas assistirem ao jogos pela internet, em suas casas (e até mesmo as apostas esportivas na internet tomaram importância), as pessoas continuam viajando quilômetros e conhecendo os estádios. 

Há uma longa lista dos melhores estádios de futebol do mundo. Mas aqui só mencionamos os mais importantes da América Latina:

Maracanã: é um dos estádios mais impressionantes de Brasil. Conhecido como o “Templo de Futebol”, foi construído para a Copa do Mundo de 1950 e tem capacidade para mais de 78 mil pessoas. Recebe regularmente jogos de clubes de grande torcida. como Flamengo e Fluminense. Assim, há muitas alegrias na sua história e também episódios tristes do futebol brasileiro. O estádio fica na cidade do Rio de Janeiro – em bairro bastante residencial. Para chegar ao Maracanã, é só pegar o metrô e descer na estação Maracanã.  

La Bombonera: é o estádio do icônico clube Boca Juniors e o mais importante da Argentina. Está localizado no bairro de La Boca, em Buenos Aires. Tem capacidade para mais de 50 mil pessoas e sua estrutura é diferente: tem três lados arredondados e um reto – essa é a razão do nome do estádio, Bombonera, já que parece uma caixa de chocolates. É um passeio turístico muito comum para os estrangeiros que visitam a cidade.

Estádio Azteca: é um dos estádios mais impressionantes de América Latina, localizado na Cidade de México, e tem capacidade para 87 mil pessoas. Foi palco de grandes momentos da história futebolística, do título do Brasil na Copa do Mundo de 1970 e o da Argentina no Mundial de 1986, e lá nasceu “A mão de Deus” de Diego Maradona. É uma visita obrigatória para qualquer fanático do futebol e para os turistas que visitam a cidade.

Estadio Monumental “U”: é o estadio do Club Universitario de Deportes e também utilizado pela seleção peruana de futebol. É o maior estádio da América do Sul, fica em Lima, no Peru, e tem capacidade para pouco mais de 80 mil pessoas.

Estádio Centenário: o histórico estádio de Montevidéu recebeu a primeira final de Copa do Mundo em 1930, vencida pelo Uruguai, e tem capacidade para mais de 60 mil pessoas. Como os outros estádios, é um ponto turístico do país, onde há um museu do futebol para os amantes do esporte.

Além desses estádios, existem muitos outros que se destacam na América Latina. Mas os mencionados, sem dúvida, são alguns dos mais famosos e impressionantes de todos.

Deixe seu comentário