São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/09/2020

Parecia que 2º semestre seria lotado de corridas de rua, mas prognóstico falhou

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Inclusão a Toda Prova, corrida do Instituto Olga Kos (Esportividade)

Em março de 2020, quando houve a necessidade de as empresas organizadoras de corridas de rua começarem a adiar seus eventos por causa da pandemia de covid-19, esperava-se que o segundo semestre de 2020 seria repleto de provas, pois as adiadas se juntariam àquelas já marcadas para esse período. Esse prognóstico não se confirmou, uma vez que os números diários da doença causada pelo novo coronavírus no Brasil ainda são altos.

Em certo momento, parecia que, a partir de agosto de 2020, os atletas teriam até de abrir mão de participações, porque seria até comum estar inscrito em duas corridas que aconteceriam no mesmo dia. Outra previsão que não se concretizou.

O movimento passou a ser, então, o de transferência de boa parte do calendário de 2020 para 2021, o que é respaldado por uma lei federal. Essa migração impactará (negativamente) eventos a serem lançados nos próximos meses, já que corredores não sabem se os em que já estão inscritos terão datas que coincidirão com as dos novos.

Concentração da São Silvestre-2017 (Esportividade)

A grande incerteza continua sendo quando e como as corridas poderão ser retomadas, já existindo forte impressão de que, enquanto a maior parte da população não estiver vacinada contra a covid-19, aglomerações não voltarão a ser vistas e, dessa forma, não haverá corridas com grande participação popular simultânea.

Já eventos pequenos, contanto que respeitem protocolos sanitários, podem ser autorizados pelo poder público ainda em 2020. Mesmo provas maiores do começo de 2021, como a Meia Maratona Internacional de São Paulo, da Yescom, correm risco de adiamento.

Leia também:
Evento-teste de corrida em São Vicente é o primeiro de que se tem notícia em SP

Comentários


  • alexandre marco disse:

    Bom dia amigos do Esportividade. Gostaria de saber se tem informações atualizadas da 21ª Meia maratona internacional da cidade de São Paulo, da O2 Ativo.com que ainda aparece com a data de 27-Set-2020 no site oficial do evento, pois mantive a minha inscrição nela e aguardo ansioso pelo retorno as corridas. Como sempre abraços a todos e obrigado pela atenção.

  • alexandre marco disse:

    Opa. Vlw amigos, obrigado. Minha mensagem é pra que todos continuem se protegendo, assim cuidando da própria saúde e também respeitando as outras pessoas. Sigam os protocolos recomendados mas continuem em atividade. Até mais.

  • Deixe seu comentário