São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 27/02/2019

Percurso da 25ª Maratona Internacional de São Paulo é radicalmente alterado

Por Esportividade

Região do Ibirapuera e largada da maratona da Yescom (Cine Del Valle)

A mudança relacionada à corrida de rua mais impactante provocada pelo viaduto que cedeu na marginal Pinheiros foi anunciada nesta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019. A 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo teve percurso radicalmente alterado devido à interdição da pista expressa na altura do parque Villa-Lobos. A largada, que seria diante do obelisco do Ibirapuera, passará a ser autorizada – em ondas – na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, às 6h30 de 7 de abril.

“Serão percorridos trechos do centro histórico que também fazem parte da Corrida de São Silvestre, avenida 23 de Maio, região do Ibirapuera, ruas da Cidade Universitária e chegada no Ibirapuera, ao lado do obelisco”, diz a Yescom, empresa organizadora do evento.

“A meia maratona terá a mesma logística, mas retornará antes da Santo Amaro e chegará no Ibirapuera. Já a prova de 5 km começará e terminará no Ibirapuera.”

Viaduto cedeu em 15 de novembro de 2018 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Yescom, que atendeu a solicitações da prefeitura, afirmou que, apesar de o percurso original não utilizar o viaduto que cedeu, incluiria vias que servem como “alternativas de rota e não poderiam ser fechadas neste ano”.

Os mapas dos novos percursos já podem ser vistos (clique aqui e confira-os). As inscrições mais em conta (clique aqui), sem camiseta, são vendidas por R$ 110.

Com a alteração, a Maratona Internacional de São Paulo de 2019 fica mais parecida com a SP City Marathon, da Iguana Sports, mas esta termina no Jockey Club e não retorna ao Ibirapuera.

Comentários


  • Pedro Alexandre de Figueiredo Spinel disse:

    Se a meia começa no Pacaembu e termina no Ibirapuera haverá transporte para retorno ao Ibirapuera?

  • Deixe seu comentário