São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Prefeitura confirma doação, e Nike sinaliza pistas de corrida do Ibirapuera

Por Esportividade
Trio correndo no parque do Ibirapuera (Esportividade)

Trio correndo no parque do Ibirapuera (Esportividade)

A Nike do Brasil vai mesmo tornar o parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, melhor para os corredores. Foi publicada na primeira página do Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta quinta-feira, 20 de julho, a autorização da celebração de um termo de cooperação da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente com a empresa.

A fabricante de artigos esportivos fará melhorias na estrutura de sinalização de três pistas de corrida e caminhada e reforma e manutenção do campo de futebol. Ela também vai ficar responsável por promover atividades abertas e gratuitas para todos os frequentadores do mais famoso parque paulistano. E, apesar da doação da empresa à prefeitura, não poderá colocar seu logotipo nas placas das pistas, mas, conforme acordo feito, poderá exibi-lo de outras formas lá.

Ela terá ainda de observar as ressalvas que foram feitas por Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (que é o Conpresp), Conselho Gestor do Parque Municipal Ibirapuera, Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (cuja sigla é Condephaat) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Uma referência hoje em dia de sinalização para corredores na cidade de São Paulo é o Ceret. O belo parque da zona leste conta com linhas de cinco cores pintadas no asfalto, cada uma marcando um percurso distinto (1.525 m, 780 m, 570 m, 440 m e 280 m), além das placas indicativas de distância. O Ibira, cuja volta principal possui cerca de 3 km de extensão, carece de algo similar.

Novas informações:
Doação da Nike inclui demarcações no piso de corrida do parque Ibirapuera

Deixe seu comentário